A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Dicas | Pokémon Legends: Arceus – Como funcionam as distorções do espaço-tempo?

Confira um pouco mais de detalhes sobre os raros momentos de alteração no jogo.

Pokémon Legends: Arceus foi lançado com diversas novidades muito além daquilo que fica como destaque por parte da divulgação feita pelos seus produtores. Uma dessas mecânicas são as distorções do espaço-tempo que ocorrem em todas as áreas de exploração do jogo periodicamente.

Hoje, com auxílio de pesquisas feitas pelo site Serebii.net, além de alguns usuários e dataminers como “Anubis” e “Kaphotics“, foi possível desvendar a frequência com que esses eventos ocorrem para que possamos nos preparar para eles — uma vez que suas recompensas são valiosas em todos os aspectos.

Vamos partir pelo começo, boa leitura!

O que são as Distorções do Espaço-Tempo?

É uma nova mecânica presente no jogo que aparecem logo após o primeiro Pokémon Nobre ser derrotado. Às vezes, quando estiver em campo, você receberá um aviso de que uma distorção do espaço-tempo está começando a se formar. A partir daí, ela aparecerá no mapa como uma forma de redemoinho no ícone. Você tem cinco minutos para chegar até ele antes que ele se forme por completo.

Uma vez que a distorção é formada, você pode ver seu progresso no mapa, pois um pequeno círculo circunda o ícone e aumenta à medida que o tempo passa. Quando o círculo está totalmente formado, a distorção termina.

Quando a distorção estiver totalmente formada, os Pokémon nela mudarão e começarão a aparecer uma série de itens raros. Muitos dos Pokémon que aparecem dentro das distorções do espaço-tempo são exclusivos dela, ou só podem ser capturados na natureza quando obtidos através de evoluções e outros métodos variados.

As distorções do espaço-tempo com Pokémon raros como o iniciais só aparecerão depois que você completar a história do jogo.

Aparições das Distorções

Partindo para um estudo mais técnico, cada vez que o jogador entra em um mapa, descansa no acampamento ou altera a hora do dia, o jogo determina quantos minutos necessitará passar para que uma distorção comece sua formação.

As distorções podem aparecer após 5, 10, 15, 25 ou até 40 minutos em alguma área do mapa atual em que o jogador se encontra. O tempo não progride enquanto o jogador estiver em uma batalha, qualquer menu ou diálogo de interação com algum personagem.

O tempo ainda pode ser reiniciado se você trocar de zona, entrar em uma zona secundária ou dormir por um período específico.  Isso pode ainda acabar com qualquer distorção ativa.

A viagem rápida e o descanso curto no acampamento (sem que a hora do dia seja alterada) não afetam os temporizadores das distorções.

Formação das Distorções

Uma vez que a distorção aparecer e você for notificado, pelo menos 60 segundos serão necessários até que sua formação se complete. Esse tempo de completamento da formação leva alguns minutos que podem ser aleatórios. Após sua formação completar, o jogador terá 4 minutos para explorá-la e após isso, o jogo então determina um novo horário para a formação da próxima.

Comportamento das Aparições em Distorções

Dois tipos de aparições acontecem durante as distorções formadas: ComumRara

Aparições Comuns acontecem de maneira periódica com 2 ou 3 Pokémon de uma única vez, e ela continuará acontecendo ininterruptamente sempre que todos os monstrinhos da última aparição forem derrotados ou capturados.

Aparições Raras incluem a presença de Pokémon como iniciais e fósseis, um único monstrinho do tipo aparece em cada distorção e eles não reaparecem caso sumam. Cada distorção conta com até três aparições raras com 3 diferentes tipos de Pokémon no total.

Viajar uma distância longa da distorção fará com que todos os Pokémon desapareçam e as aparições raras não retornem quando o jogador voltar à área afetada pelo evento.

Dicas

— Recomenda-se que um Wyrdeer seja utilizado na locomoção por dentro da área de distorção ao invés de correr com o personagem nela, uma vez que a distância para se invocar uma aparição seja melhor quando você estiver em montaria.

— Sempre será melhor estatisticamente falando aguardar os 40 minutos pela aparição da distorção ao invés de reiniciar o tempo utilizando os métodos descritos na matéria, uma vez que é garantido que ao menos um evento desses aconteça durante os 40 minutos.

— Antes dos tempos descritos na matéria, o jogador é livre para explorar, capturar e batalhar com Pokémon enquanto o evento não se inicia.

— Você tem 4 minutos para explorar uma distorção, recomenda-se que utilize o primeiro minuto para recolher todos os itens que apareceram, uma vez que te garantirá não só pedras evolutivas, mas também uma forma extra de renda ao combiná-los para criação da “Starpiece” – que pode ser vendida por um preço legal nos comerciantes.


Essas foram as explicações sobre um dos eventos mais bacanas de Pokémon Legends: Arceus, espero que tenham curtido!

Pokémon Legends: Arceus é um título exclusivo do Nintendo Switch disponível mundialmente desde 28 de janeiro de 2022.

você pode gostar também
Comentários