A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Digital Foundry publica análise técnica de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

4

A Digital Foundry publicou uma análise detalhada sobre o desempenho gráfico do título Crash Bandicoot N. Sane Trylogy, lançado para várias plataformas, incluindo o Switch.

Destacando, principalmente os principais pontos no console da Nintendo, a publicação informa que, em modo docked, o jogo é executado em 720p. Entretanto, a resolução cai para 480p ao jogar no modo portátil.

Há várias alterações gráficas perceptíveis na versão Switch, como o uso mais frequente do efeito motion blur. Além disso, a equipe de desenvolvimento removeu alguns elementos, como os mapas de oclusão.

A geometria do mundo também foi modificada em alguns estágios, envolvendo a redução na folhagem, e apresentando uma resolução de sombra menor, além de outras questões. Embora isso possa parecer uma série de mudanças, o estilo artístico de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy ainda se traduz bem.

O ponto positivo é o tempo de carregamento da versão Switch, a qual apresenta tempos de carregamento mais rápidos do que a edição original de PS4, lançada no ano passado. O destaque é comparável à versão do PlayStation 4 Pro ou, até mesmo, um pouco mais rápida.

Um pequeno problema que afeta o game no Switch é a latência de entrada. A Digital Foundry descobriu que esta versão do jogo adiciona cerca de dois quadros de latência (33 milissegundos), podendo fazer com que a versão Switch se sinta um pouco menos responsiva em relação às de PS4, Xbox One e PC.

Para finalizar, foi observado que Crash Bandicoot N. Sane Trilogy roda, essencialmente, a 30 quadros por segundo no Nintendo Switch (similar ao que ocorre nas demais versões de consoles), podendo, entretanto, apresentar oscilações em alguns trechos do jogo. A versão para PC é executada a 60fps.

Abaixo, você pode conferir o vídeo (em inglês) sobre a análise publicada pela DG:

Fonte Nintendo Everything

Deixe um comentário

4 Comentários em "Digital Foundry publica análise técnica de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy"

Ser notificado por
Shadowfly
Amiibo

“Entretanto, a resolução cai para 480p ao jogar no modo portátil.”
Sério? Até porque a tela do Switch, é de 720p, logo 480p não faz nenhuma diferença. O pessoal é condicionado a acreditar que se é 480p, a resolução é ridicula e tal. Bom, não dá para comparar com um PC 4k (esses sim são os monstros e não o VG flopado da concorrência), mas se a tela suporta 720p, de 480 para 720, ninguém vai notar essa coisa…mas muita gente acreditou naquela fake news que saiu ha alguns dias…..

Aristarkh
Amiibo

“Entretanto, a resolução cai para 480p ao jogar no modo portátil.”

Resolução dinâmica no caso, o jogo não fica full 480p no modo portátil.

Mariokun
Amiibo

“As versões de PS4 e PC são executadas a 60fps” essa informação está errada. Tanto a versão do PS4 e quanto do Xbox One rodam a 30 FPS. A única versão do jogo que roda a 60 FPS é a do PC.