A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Pokemon Brilliant Diamond na Nuuvem

Pokemon Shining Pearl na Nuuvem

Direct Feed Games: Microsoft e Nintendo trabalham juntas em app do Xbox para o Switch, Xbox Gamepass e mais jogos

Desde que surgiram as informações de que a Microsoft começou a trabalhar em um Kit de Desenvolvimento de Software que tem como objetivo expandir a marca Xbox para mais plataformas incluindo o Nintendo Switch, a indústria iniciou diversas especulações e rumores começaram a se espalhar à respeito do que realmente a dona do Windows pretende disponibilizar para produtores de jogos na plataforma da Nintendo.

Nós aqui do Switch Brasil nos resguardamos quanto à diversos rumores e suposições relacionadas ao assunto para não gerar desinformação entre nossos leitores até que fontes mais confiáveis começassem a repercutir o caso. Porém dessa vez resolvemos discutir um novo capítulo dessa história.

No início dessa semana, o editor Liam Robertson havia comentado sobre o assunto brevemente dizendo que a Nintendo realmente estaria trabalhando muito próximo a Microsoft em “algo grandioso”. Hoje porém, o relevante canal no YouTube Direct Feed Games publicou um vídeo em que ao consultar diversas fontes internas diferentes, elaborou melhor no que a Nintendo e Microsoft planejam com essa colaboração grandiosa.

Abaixo listamos um resumo das informações presentes no vídeo:

  • A Microsoft deve lançar Ori and the Blind Forest para o Nintendo Switch;
  • O app do Xbox será lançado para o Nintendo Switch;
  • Esse aplicativo também permitiria suporte ao Project xCloud e Xbox GamePass;
  • O suporte Project xCloud permitiria que jogos antes sem suporte ao console por conta da limitação do hardware, fossem disponibilizados;

Confira o vídeo na íntegra a seguir.

Atenção! As informações acima devem ser consideradas como RUMOR até que sejam confirmadas ou desmentidas por uma das partes envolvidas oficialmente.

Mais detalhes sobre os objetivos da Microsoft com essa nova SDK devem ser divulgados durante a GDC em março, 2019.

Via GO Nintendo
Comentários