A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Discussão | E3 2021 – O que podemos esperar dos jogos Nintendo para o evento?

Metroid, Pokémon, Donkey Kong, Kirby... O que temos da Nintendo para a feira?!

Salve, salve leitores!

Estamos nos aproximando do período mais empolgante do ano para todos os amantes de um bom jogo de videogame, não é verdade?!

Ainda que os anúncios por si só nos empolguem conforme vão acontecendo dentre tantas as apresentações, esse período de junho/julho que carinhosamente batizamos como “E3” (agora há vários eventos simultâneos, mas continuaremos chamando de E3), traz consigo um exercício muito gostoso entre toda essa galera que emana ansiedade: ESPECULAÇÕES.

É sempre muito gostoso você ir até seus conhecidos que também jogam, criar um conteúdo para a internet ou mesmo só debater nas redes sociais o que quer ver da empresa que mais gosta para um sistema em específico que curte — ou mesmo uma que franquia especial para você apareça nessa época de alguma forma.

Em 2021 não pode ser diferente, principalmente levando em conta que estamos avançando gradualmente pelo ciclo de vida do (me arrisco dizer aclamado) Nintendo Switch — dando tempo suficiente para que sua dona (Nintendo) e diversas outras empresas terceiras de grande porte tragam jogos promissores e empolgantes para a plataforma durante essa época do ano.

Sem mais delongas ou enrolações então, o que podemos esperar para o Nintendo Switch nas apresentações que se aproximam?

Bem, vamos brincar de sonhar um pouco aqui:

A gente precisa começar com a dona das honrarias, certo? Vejamos o que dá pra dizer aqui:

  • Pokémon — Carro-chefe e atualmente com maior destaque na comunidade, eu particularmente espero por um “Pokémon Presents” antes do Nintendo Direct dia 15, mas de qualquer forma devemos ter ainda mais detalhes dos remakes Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl, e aquela reaquecida mostrando mais uma “porção do prato principal”, Pokémon Legends: Arceus em um trailer inédito.
    QUANTO ACREDITO NISSO: ★★★★★
  • Metroid — Caminhando pelo campo especulativo, aguardo o anúncio do projeto inédito e 2D de Metroid para o Nintendo Switch na Direct do dia 15. Se os rumores forem assertivos, é hora de saber o que acontece com nossa heroína após os eventos de Fusion. Ah! Tem também a coletânea de Prime, que supostamente estaria prontinha para sair do forno, mas a Nintendo está ‘segurando seu anúncio’.
    QUANTO ACREDITO NISSO: ★★★☆☆
  • Super Smash Bros. Ultimate — Tradição desde seu lançamento, com certeza a companhia de Kyoto deve nos fornecer os primeiros detalhes do próximo lutador parte do Fighters Pass (dez reais que será um usuário de espada 😁).
    QUANTO ACREDITO NISSO: ★★★★★
  • Donkey Kong — Esse é um verdadeiro dilema. Está nas mãos de uma equipe avulsa da EPD de Super Mario Odyssey (Tokyo), mas não dá pra saber se a companhia pretende trazer à tona nesse momento, eu chutaria que o jogo apareça lá no fim desse ano ou início do próximo.
    QUANTO ACREDITO NISSO: ★☆☆☆☆
  • Kirby — Bem, outro tópico que é bem difícil saber se há uma intenção de lançamento próximo ou não. Ao menos, sabemos que o próximo título principal da franquia está sendo desenvolvido. Aparecer na E3 seria surpresa para minha pessoa.
    QUANTO ACREDITO NISSO: ★★★☆☆
  • Mario — Para o bigodudo, acredito que uma promoção referente à chegada do Golf: Super Rush seja mais do que o suficiente. Um novo título 3D ou sucessor do Odyssey, além de um Mario Kart “9” eu vejo como algo para 2022, ano em que a Nintendo precisará de títulos “pesados” para bater de frente com a lineup das rivais na geração mais nova.
    QUANTO ACREDITO NISSO: ★★☆☆☆
  • Splatoon — Com anúncio da existência do Splatoon 3 acontecendo há poucos meses, não vejo necessidade da Nintendo tentar promover ou trazer algo de novo sobre o jogo durante a E3. Acredito que ele possa esperar até o meio do segundo semestre para dar as caras em um novo trailer.
    QUANTO ACREDITO NISSO: ★☆☆☆☆
  • Monolith Soft — Bem, sabemos que ela trabalha em uma IP, mas não sabemos do que se trata além das artes oficiais reveladas pelo site dela. Xenoblade Chronicles “3” ou Xenoblade Chronicles X são jogos que eu apostaria, no máximo, uns 5% (o primeiro por conta da história no 2 + Torna, o segundo porque já foi negado recentemente a chance de isso se concretizar agora). Mas, não dá para cravar nada além de um “tomara que eles apareçam na Direct”.
    QUANTO ACREDITO NISSO: ★★★☆☆
  • Fire Emblem — Remake, inédito… não sei! Porém há potencial para que a franquia apareça nessa Direct da E3 de alguma forma. Veremos!
    QUANTO ACREDITO NISSO: ★★★☆☆
  • The Legend of Zelda — O melhor a gente deixa por último. E é o mais complicadinho também. A franquia faz seu 35º aniversário nesse ano e tivemos poucos sinais de celebração até o momento (afinal de contas, estamos de ressaca do aniversário de Mario e celebrando Pokémon também), mas eu vou facilitar as coisas subdividindo em tópicos o que podemos ver aqui:
    • Skyward Sword HD — Um trailer promocional, talvez com alguma novidade?!
      QUANTO ACREDITO NISSO: ★★★★★
    • Wind Waker HD & Twilight Princess HD — Que venham mais ports! Não sei se logo de cara na E3, mas definitivamente temos motivos para acreditar que o Switch os receba até o final do ano.
      QUANTO ACREDITO NISSO: ★★★☆☆
    • Hyrule Warriors: Age of Calamity — Naturalmente deve aparecer, uma vez que há conteúdo adicional para ser revelado e já com chegada agendada para o final de junho.
      QUANTO ACREDITO NISSO: ★★★★★
    • Breath of the Wild 2 — Eu vou ficar no meio do caminho com esse jogo aqui também. Não consigo me decidir se espero para o final desse ano ou março de 2022, então talvez a Nintendo use apenas a audiência da E3 para pincelar os corações dos amantes de Breath of the Wild com um novo trailer e aquele “2022” no final com um pedido de desculpas do Aonuma (mesmo não precisando, já que o título nunca recebeu qualquer janela de lançamento).
      QUANTO ACREDITO NISSO: ★★★☆☆
  • Monolith Soft — Bem, sabemos que ela trabalha em uma IP, mas não sabemos do que se trata além das artes oficiais reveladas pelo site dela. Xenoblade Chronicles “3” ou Xenoblade Chronicles X são jogos que eu apostaria, no máximo, uns 5% (o primeiro por conta da história no 2 + Torna, o segundo porque já foi negado recentemente a chance de isso se concretizar agora). Mas, não dá para cravar nada além de um “tomara que eles apareçam na Direct”.
    QUANTO ACREDITO NISSO: ★★★☆☆
  • Menções Honrosas 
    • Wario — É um sonho de uma galerinha, vai que?!
    • Nintendo Switch Online — Outra aposta alta demais, o serviço geralmente ganharia destaque em setembro…
    • Mario RPG — Bem complicado, não sei quem poderia trabalhar e revelar um jogo da franquia agora.
    • Next Level Games — Esse é mais tranquilo, acho que tá na hora do estúdio revelar seu próximo projeto que já tem quase dois anos de desenvolvimento.
    • Bayonetta 3 — Olha, eu confesso que apesar de estar aqui nessa lista, vejo boas chances da PlatinumGames não só revelar por completo o jogo como dar a janela de lançamento.
    • Mario + Rabbids Kingdom Battle 2 — Esse é outro que pode dar as caras “do nada” tanto na Direct quanto antes na apresentação da Ubisoft.
    • Fatal Frame — Se assustou com esse aqui aparecendo? Eu também, mas lembro que o diretor comentou sobre “ter algo para celebrar a franquia nesse ano”, então… vai que…👀

Uffa! Acho que terminei…

É isso galerinha, essas são minhas opiniões/esperanças/sonhos para essa E3 da Nintendo que me parece bem promissora. Espero que uns 40% do que eu listei aí aconteça, aí eu digo que foi uma E3 “bem servida”. 👊🏽😉


E você leitor(a), o que deseja ver da Nintendo na apresentação?

Comentários