A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Doom – Gráficos do jogo com overclock do Switch ficam melhores; Veja comparativo

8

Na semana passada, hackers descobriram uma forma de realizar um overclock/underclock no Nintendo Switch através de uma ferramenta que foi disponibilizada para usuários com acesso à homebrew.

Um usuário nomeado SkullKidChrs resolveu compartilhar nessa semana os resultados de seu teste com o overclock do console, alterando o processamento de 307 MHz para 768 MHz no Modo Portátil.

Com o overclock ativo, os gráficos do jogo Doom receberam uma melhora significativa no modo portátil, alcançando níveis de textura e iluminação semelhantes ao visto no console acoplado ao dock, eliminando os borrões dos cenários.

O usuário não afirmou se o console ficou quente demais com os testes, mas comentou que o dreno da bateria também obteve um aumento significativo. A bateria perdeu 25% de duração em apenas 30 minutos, significando que deixar o console conectado à energia elétrica se tornou uma obrigação.

Confira o resultado do overclock no modo portátil em nosso comparativo abaixo:

768 MHz
307 MHz
Fonte Reddit
Através da Nintendo Soup

Deixe um comentário

8 Comentários em "Doom – Gráficos do jogo com overclock do Switch ficam melhores; Veja comparativo"

Ser notificado por
Julio Madeira
Amiibo

Seria incrível um Switch portátil com tal poder, o jogo ficou lindo

cvertigem
Amiibo

Já estou satisfeito com o jogo depois do último patch ficou show

willwill
Amiibo

Interessante. Como podemos ver, a nintendo tem sim a capacidade de fazer um console mais poderoso, mas são vários fatores a se levar em consideração, preço/bateria/temperatura. Tudo tem que ser dosado no modo dock e portátil ainda. Switch é um excelente console, e o Doom é um dos melhores jogos também, espero que Metroid Collection tenha os gráficos nesse nível ou ainda melhores.

Moonie
Amiibo

Eu lembro de um pessoal que fazia isso com o Doom de SNES, nunca passou pela minha cabeça que fariam o mesmo com o Switch

denis_timao
Amiibo

Aliás preciso voltar a jogá-lo…..

David
Amiibo

Dispenso overclock no modo portátil, mas se tiver como dar overclock no modo dock, aí sim seria interessante.

RafaelElias
Amiibo

Tem sim. Vi um video colocando a 1.5GHz no modo dock e dá uma melhoria absurda no framerate do Doom 3 (sim, estavam rodando Doom 3 no Switch).

BrunoCB
Amiibo

Pelo que li a engine de DOOM 3 se tornou open source, a engine de Half Life 1 também. No Retroarch tem vídeos mostrando overclock de até 1.75 GHZ no dock.

https://www.youtube.com/watch?v=N45PEgYxlLY