A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Doug Bowser – Comentários sobre suporte ao 3DS em 2020, Problemas do Joy-Con drift e foco no Switch Online ao invés de sistemas retro mini

O site The Verge divulgou hoje uma nova e extensa entrevista com Doug Bowser, presidente da Nintendo of America. Dentre os vários tópicos discutidos, os destaques ficam para a afirmação de que a companhia pretende continuar o suporte ao Nintendo 3DS no próximo ano, o problema do Joy-Con drift, e a decisão da companhia de se focar no serviço Nintendo Switch Online quando questionada sobre sistemas retro.

Confira os três tópicos comentados abaixo, e a entrevista completa (em inglês) no The Verge.

Sobre o suporte ao Nintendo 3DS

Continuamos a considerar a família 3DS, tanto de hardware quanto de jogos, como um forte ponto de entrada para alguns consumidores. E estamos vendo isso. Enquanto houver demanda do consumidor, continuaremos a fornecer hardware e softwares. Certamente não vamos dizer isso hoje (que o 3DS é uma plataforma morta). Eu acho que o tempo dirá. Continuaremos apoiando o 3DS neste fim de ano e até 2020.

Sobre os problemas de “drift” nos Joy-Con

Nosso objetivo é sempre, sempre criar produtos de qualidade e produtos que garantam aos jogadores uma ótima experiência. Estamos continuamente procurando maneiras de melhorar nossos produtos à medida que avançamos, mas no final queremos que os consumidores tenham uma ótima experiência. E se, de qualquer forma, eles não tiverem essa experiência, incentivamos que eles entrem em contato com nossos grupos de suporte ao cliente e faremos o possível para ajudá-los. Foi assim que lidamos com nossos consumidores nos últimos meses, à medida que surgiram problemas como esse, e acreditamos que os consumidores estão encontrando o caminho de volta a ótimas experiências de jogo.”

Sobre se ainda veremos outro console retro em tamanho mini

Nosso foco agora é absolutamente em nossas plataformas dedicadas, como o Nintendo Switch Lite e nosso Nintendo Switch principal. Acho que com as experiências de jogo que você viu com alguns de nossos consoles clássicos que lançamos há alguns anos, agora estão disponíveis no Nintendo Switch Online e é aqui que nosso foco estará.

Comentários