A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Dragon Quest XI será lançado para o Switch no ocidente, mais informações

A Square Enix decidiu comentar hoje sobre o lançamento ocidental de Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age. As informações ao mesmo tempo são boas para os fãs da franquia, mas não agradarão aqueles que esperam o jogo nas plataformas da Nintendo.

Primeiramente, a companhia confirma que a versão para o Switch será lançada na América do Norte e na Europa, mas sem uma data confirmada.

Leia o comentário:

Também estamos desenvolvendo a versão do Switch para Europa e América do Norte, mas o desenvolvimento deve levar um longo tempo de uma perspectiva técnica também, então teremos um longo caminho até o seu lançamento.

A versão para o Switch do jogo não deve ser lançada neste ano e pode chegar “muito tempo depois” de acordo com a própria Square Enix.

Para os fãs de 3DS, a notícia fica ainda mais desanimadora: O jogo não será lançado no ocidente. Leia o comentário sobre a decisão abaixo:

Nossa meta com Dragon Quest XI e a franquia é expandir a audiência no Ocidente. De um ponto de vista empresarial, fez sentido estratégico lançar a versão 3DS no Japão em 2017. Para o Ocidente, em 2018, fez mais sentido focar nas plataformas PlayStation 4 e PC (Steam).

Fonte IGN
Comentários