A casa de notícias para os fãs da Nintendo

EA afirma que “maioria de jogadores do Switch também possuem XBO/PS4, que por isso jogam seus jogos nessas plataformas”

Muitas das grandes desenvolvedoras tem acompanhado o sucesso de vendas do Nintendo Switch ao redor do mundo, e trazido seus grandes jogos através de ports feitos por companhias como a Virtuos e a Panic Button. Temos vistos casos como o The Witcher 3The Outter WorldsDoomWolfenstein e diversos outros. Por outro lado, empresas grandes como a Electronic Arts ainda não parecem sentir que a plataforma seja um bom mercado para seus negócios, visto que apenas títulos desenvolvidos por empresas independentes como FeUnravel Two, além de versões de seu principal título, FIFA, recebem apenas atualizações sem grandes mudanças.

Em reunião com investidores para comentar sobre seus resultados financeiros para o trimestre fiscal mais recente, o CEO Andrew Wilson comentou que dados internos da EA indicam que “grande parte dos donos do Nintendo Switch também possuem um PlayStation 4 ou um Xbox One ou um PC e com muita frequência jogam seus títulos nessas plataformas, mesmo que tenham um Switch e desfrutem de um muito conteúdo excelente no Switch.”

Confira o comentário na íntegra:

Jeffrey Cohen: Obrigado pelo destaque com The Sims. Parece que a franquia seria uma que se daria muito bem no Nintendo Switch. Então, estou curioso para saber como vocês determinam para quais plataformas você levaria o jogo ou os jogos? E há alguma razão pela qual você não gostaria de trazer esse aí?

Andrew Wilson: Sempre que avaliamos conversas de plataforma, estamos realmente analisando algumas coisas. Primeiro, o jogo realmente se encaixa no perfil dessa plataforma em termos do controle ou do ecossistema da comunidade? Dois, achamos que a comunidade que joga nessa plataforma apreciaria o jogo? Ou prefeririam jogar em outro lugar?

Temos muitos dados que sugerem que muitos proprietários de Switch também possuem um PlayStation 4 ou um Xbox One ou um PC e muitas vezes optam por jogar os jogos que fazemos nessas plataformas, mesmo que tenham um Switch e desfrutem de um muito conteúdo excelente no Switch. E sempre há um processo de avaliação que é feito caso a caso. E eu não diria que The Sims nunca iria ao Switch, mas acho que estamos realmente atraindo jogadores do The Sims. Como dissemos, fizemos a promoção nos últimos dois meses e trouxemos 7 milhões de novos jogadores do The Sims que esperamos que se engajem nessa comunidade em uma plataforma que é realmente adaptada ao conteúdo gerado pelo usuário, criatividade e personalização.

Fonte Seeking Alpha
você pode gostar também
Comentários