A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Editorial – EA vai ser investigada pelo Estado do Hawaii por “Práticas Predatórias”

0

A Eletronic Arts se vê em meio a uma turbulência sem fim desde o lançamento de Star Wars: Battlefront II. Para quem não conhece a história, a empresa adotou o esquema de “caixas de recompensa” ou lootbox para o jogo, sistema esse que recompensa o usuário com intens importantes para o jogo como armas, personagens e afins. Acontece que por meio de investigação da mídia e de alguns jogadores, muito desse conteúdo é de extrema relevância para os jogadores, que teriam de gastar milhares de horas ou dólares para ter acesso aquilo que deveria conter em um jogo com preço cheio.

Para não desviar o foco do site – já que o jogo sequer foi cogitado para plataformas da Nintendo – essa notícia abaixo ficará como um artigo para que possamos discutir sobre o assunto.

Ontem, o representante do Estado Democrático do Havaí Chris Lee realizou uma coletiva de imprensa para explicar que seu estado passará a investigar a legislação sobre o banimento de jogos como Star Wars: Battlefront II da EA por serem jogados por crianças em uma larga escala não só no terrítório havaiano como no país inteiro.

Como está acontecendo na Bélgica que declarou hoje que jogos que usem lootbox devam ser declarados como “de azar”, o Havaí está coordenando investigações para saber se a mesma ideia poderá ser aplicada nos Estados Unidos.

“Este jogo é um cassino tematizado de Star Wars. É uma armadilha” – disse Lee

Você pode conferir o vídeo com as declarações do representante abaixo:

 Fonte da Notícia: Game Informer

 

A pergunta que eu vos faço nesse momento é a seguinte:

Qual a sua opinião sobre os Lootbox e o que você achou da postura da EA com Star Wars?

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Ser notificado por