A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Eiji Aonuma comenta sobre diversidade na equipe, pensamentos sobre filme / série de TV de Zelda

A IGN divulgou recentemente a entrevista completa com Eiji Aonuma, produtor da franquia The Legend of Zelda. Divulgamos anteriormente vários pontos dessa entrevista, porém mais alguns pontos interessantes surgiram com a mesma completada pelo site. Abaixo você confere os comentários de Aonuma quanto à diversidade da equipe e algumas de suas opiniões referentes aos aspectos de um hipotético filme ou série de TV da franquia:

Sobre a diversidade da equipe

Falando sobre a equipe que está trabalhando neste jogo, eu acabei de ler uma entrevista onde o Sr. Miyamoto disse às pessoas que ele não quer contratar fãs de jogos super apaixonados, mas sim pessoas que têm interesses e habilidades diferentes. Eu queria saber quais as qualidades que você procura nas pessoas para torná-las parte da equipe de Zelda? Como se entra na equipe de Zelda? O que torna essas pessoas interessantes?

Sr. Aonuma: Eu estou pensando provavelmente muito semelhante ao Sr. Miyamoto e eu não necessariamente quero trabalhar com alguém que é bom jogando os jogos. Eu preferiria estar com as pessoas que talvez tenham interesse em escalar montanhas ou mergulhar no oceano. Apenas alguém com uma habilidade muito diferente. E então, talvez por ter essas habilidades, podemos incorporá-las em nossos jogos.

Quando li essa declaração do Sr. Miyamoto, pensei muito na diversificação de origens. Na E3 continuo vendo empresas conscientemente colocarem em evidência as mulheres desenvolvedoras e desenvolvedores de várias cores. Eu queria saber se uma equipe diferente o ajudou a alcançar o objetivo de tornar a equipe de design de Zelda mais interessante, em termos de experiência.

Sr. Aonuma: O que você quer dizer com diversidade específica?

Em pessoas de diferentes origens ou nacionalidades; mulheres e pessoas de várias cores.

Sr. Aonuma: Eu acho que é definitivamente algo em que pensamos. E eu adoraria trabalhar com muitas pessoas com diferentes origens, apenas que, como mencionei anteriormente, eu adoraria ter todas as suas diferentes experiências. Mas uma coisa: se eles puderem falar japonês seria bom, porque eu posso me comunicar com eles.

Filme / série de TV

Se houvesse um filme ou uma série de TV sobre The Legend of Zelda, quem deveria assumir o papel do Link?

Sr. Aonuma: Honestamente, eu não sei. Quem você acha que deveria ser?

Essa é difícil. Eu acho que seria legal se Link fosse uma criança …O que você acha?

Sr. Aonuma: Eu acho isso bom.

Bem, e quanto a isso, então, se houvesse uma série de TV ou um filme ou algo assim, que jogo você acharia que seria um mundo realmente bom para tal, de todos os muitos jogos da franquia Zelda?

Sr. Aonuma: Eu não sei. Honestamente, eu gostaria que pudéssemos fazer isso para todos os títulos. Ou talvez apenas combinar todos eles e então algo novo pode ser criado a partir disso, talvez?

Via Nintendo Everything
Comentários