A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Em carta pública, Nintendo, Microsoft e Sony se unem em oposição à tarifa imposta por Trump

5

Para nós que acompanhamos o mundo dos jogos, a guerra política e econômica que ocorre entre os governos dos Estados Unidos e China até agora não surtia um efeito direto. Porém recentemente o presidente Donald Trump e sua administração estabeleceram que haja uma taxa alta para todos os tipos de produtos que forem importados da China. Essa tarifa ainda não entrou em vigor, mas o resultado dela é preocupante para diversos setores da indústria nos Estados Unidos, incluindo os videogames.

Com estimativa de aumento em cerca de 25% para o mercado de jogos graças à nova tarifa, Nintendo, Sony e Microsoft uniram forças para enviar uma carta conjunta e pública ao governo americano informando sobre o quão prejudicial será para as três companhias que possuem 96% de seu hardware importados diretamente da China (dados de 2018). Outro impacto seria sentido diretamente pelas próprias distribuidoras e desenvolvedoras de jogos, que veriam um menor número de jogos vendidos no país por conta da menor demanda pelo hardware por conta dos preços mais altos.

A carta pode ser lida (em inglês) na íntegra neste link. Confira um pequeno trecho do apelo abaixo:

Transferir a cadeia de produção para os Estados Unidos ou para um país terceiro traria uma interrupção significativa, e aumentaria os custos — mesmo além das tarifas propostas – em produtos que já são fabricados com margens apertadas”, afirma o texto.

Uma mudança, mesmo em um único fornecedor, deve ser analisada com cuidado para mitigar riscos de problemas de qualidade do produto, de falta de confiabilidade e de segurança do consumidor.

5
Deixe um comentário

4 Tópicos
1 Respostas aos tópicos
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Tópico quente
5 Autores de comentários
TsunamiMoscheEduANSHOOXenoblade Autores de comentários recentes
  Se inscrever  
Ser notificado por
Mosche
Amiibo
Mosche

Acho que essa é a primeira vez que isso acontece na história.

Edu
Amiibo
Edu

Make Tax Low Again scorbnyeat

ANSHOO
Amiibo
ANSHOO

assim como o bolsonabo, o trump não dá uma dentro … a cada dia uma kk …….

Tsunami
Amiibo
Tsunami

Exatamente… os dois são iguaizinhos nas merdas que falam e fazem.

Xenoblade
Amiibo
Xenoblade

Livre mercado.