A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Epic disponibiliza serviço Epic Online Services para todos os desenvolvedores; Unreal Engine 5 é revelada

A Epic Games anunciou hoje que está disponibilizando a Epic Online Services para todos os desenvolvedores de jogos do Nintendo Switch e demais plataformas, com suporte ao Android e iOS sendo implementado em breve.

Esse serviço permitirá que desenvolvedores obtenham acesso aos seguintes recursos:

  • Serviços de Jogos como lobbies, organização de partidas, conectividade ponto a ponto, armazenamento de dados de jogadores, conquistas e estatísticas, tabelas de classificação, análises de jogos e emissão de tickets para jogadores. Mais recursos serão disponibilizados posteriormente, incluindo bate-papo por voz. Os desenvolvedores podem usar esses serviços junto com seu próprio sistema de contas, com sistemas contas da plataforma ou optar por usar as contas da própria Epic Games.
  • Epic Account Services com suporte à contas cross-platform, login, lista de amigos e presença além de possuir interoperabilidade com os sistemas de contas do console. Com isso, o dev será capaz de atingir um público de mais de 350 milhões de jogadores com 2.2 bilhões de conexões de amigos em mais de meio bilhão de dispositivos entre as sete plataformas.

Unreal Engine 5

A Epic Games uniu o anúncio anterior à revelação de uma nova versão para seu popular motor gráfico Unreal Engine. A quinta versão dessa ferramenta de desenvolvimento traz como destaque duas tecnologias de ponta para aproximar os jogadores de realismo nos títulos da próxima geração:

Nanite

  • A geometria de micropolígonos virtualizada da Nanite dá liberdade aos artistas para criar tantos detalhes geométricos quanto os olhos podem ver. A geometria virtualizada nanite significa que arte com qualidade de cinematográfica, que compreende centenas de milhões ou bilhões de polígonos e pode ser importada diretamente para o Unreal Engine — qualquer coisa, desde esculturas com o ZBrush até digitalizações de fotogrametria e dados CAD — e funciona. A geometria dos nanites é transmitida e dimensionada em tempo real para que não haja mais orçamentos na contagem de polígonos, da memória dos polígonos ou processamento  da contagem de desenhos; não há necessidade de criar detalhes em mapas normais ou criar manualmente LODs; e não há perda de qualidade.

Lumen

  • Lumen é uma solução de iluminação global totalmente dinâmica que reage imediatamente às mudanças de cena e luz. O sistema processa inter-reflexão difusa com reflexos especulares indiretos infinitos em ambientes enormes e detalhados, em escalas que variam de milímetros a quilômetros. Artistas e designers podem criar cenas mais dinâmicas usando o Lumen, por exemplo, alterando o ângulo do sol para a hora do dia, acendendo uma lanterna ou abrindo um buraco no teto, e a iluminação indireta será adaptada de acordo. O Lumen acaba com a necessidade de espera pelos mapas de luz e criação da iluminação pelas UVs — uma enorme economia de tempo quando um artista pode mover uma luz dentro do Unreal Editor e a iluminação é a mesma de quando o jogo é executado no console.

A Unreal Engine 5 terá suporte ao Xbox Series X e PlayStation 5, além do Nintendo Switch e demais sistemas da geração atual e deve ser disponibilizada no mercado em 2021.

Fonte Epic Games
Comentários