A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Erro de download na Nintendo eShop – Saiba o que fazer para contornar falha

A Nintendo recentemente distribuiu uma atualização de firmware para a versão 12.0.3 no Nintendo Switch, que acabou trazendo complicações aos seus consumidores por conta da possibilidade de falhas constantes acontecerem ao tentar realizar o download de um software.

O código de erro _2123-1502_ é apresentado quando há falha na conexão com os servidores de distribuição de conteúdo da companhia, interrompendo ou nem mesmo iniciando o download do software requisitado.

A empresa segue trabalhando para sanar essa falha, e até lá você pode realizar os passos abaixo para contornar esse erro (segundo o próprio Suporte da Nintendo):

  • Tente realizar o download novamente
  1. Selecione OK para fechar a mensagem de erro.
  2. Pode ser exibida uma mensagem indicando que o download foi interrompido porque ocorreu um erro. Selecione Continuar para tentar fazer o download novamente.
  3. Se o mesmo código de erro aparecer novamente, tente continuar o download mais algumas vezes.
  4. Quando a mensagem “Baixando dados…” for exibida, o download deverá ser concluído normalmente.
  • Reinicie o Nintendo Switch. Para reiniciar o console, pressione o botão POWER por três segundos e selecione Opções de Energia, seguido de Desligar. Quando o console for desligado, pressione o botão POWER para ligá-lo novamente.
  • Inicie o download e antes da % aparecer, aperte B ou POWER para entrar no modo SLEEP. Aperte POWER para sair do modo SLEEP e o progresso do download estará normalizado.
  • Teste sua conexão de internet para garantir que o seu Nintendo Switch ainda esteja conectado à Internet.
  • Crie uma nova conexão de internet, garantindo que você está tentando se conectar à rede correta e que está recebendo um sinal forte da rede sem fio.
  • Manualmente configure um DNS alternativo. Se o DNS que você está tentando usar não estiver funcionando, inserir um DNS alternativo pode resolver o problema. Se o DNS que você está tentando usar não estiver funcionando, inserir um DNS alternativo pode resolver o problema.
  • Tenha certeza de que o MTU configurado para a conexão de internet seja o valor padrão (1400).
  • Conecte à internet de um ponto ou localidade diferente.

Caso nenhuma das opções acima funcione, a companhia afirma que pode ser um erro temporário de rede.

Via Forbes
Comentários