A casa de notícias para os fãs da Nintendo

eShop brasileira do Nintendo Switch começa dar sinais de vida

22

Através do Discord de nossos leitores ficamos sabendo de um curioso fato envolvendo a Nintendo e o Brasil. Há tempos temos circulando algumas informações que dão dicas sobre a companhia voltar a estruturar seus serviços no Brasil, seja por meio da localização da eShop ou sites de suporte de seus consoles.

Hoje, nosso leitor Arus mostrou que a eShop de nosso país pode ser acessada caso o usuário mude o país de origem da sua conta Nintendo para o Brasil – antes, ao tentar acessar usando esse método, o aplicativo simplesmente apresentava uma mensagem de que o serviço não estava disponível em nossa região.

Apesar de acessível, a eShop brasileira ainda só apresenta um único item disponível, que é o de código para download de títulos e a possibilidade de mudar configurações da loja, mas já mostra que a Nintendo têm sim interesse em localizar seu serviço de compras digitais para nosso país.

Dica do Leitor: Arus

Deixe um comentário

22 Comentários em "eShop brasileira do Nintendo Switch começa dar sinais de vida"

Ser notificado por
Will Garcia
Amiibo

Seria um grande avanço, só não podem fazer como a loja do 3DS e ter jogos com preço sem nexo.

Arus Mazak
Amiibo

“ter jogos com preço sem nexo”
Exemplos?

Yanagisawa
Amiibo

Ótimo.
Só espero que aceite a maioria dos cartões, como as concorrentes, e não seja como o lixo da eShop brasileira do 3DS.

𝕴𝖌𝖔𝖗 𝕬.
Amiibo

Para que isso não aconteça a Nintendo precisa de um escritório no Brasil, a não ser que ela faça parceria com alguma empresa de pagamentos. Ela não fez isso com o Wii U, e pelo andar da carruagem a eShop Brasileira do Switch vai ser para códigos para sempre.

Flávio Miranda de Farias
Amiibo

E se eu colocar Venezuela como país de origem, da a mesma coisa ?

𝕴𝖌𝖔𝖗 𝕬.
Amiibo

Não, apenas Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Brasil tem a eShop do Switch limitada.

Yagami Sama
Amiibo

Com o serviço online pago a entrar em vigor logo mais, e se eles pretender capitalizar com isso, logo mais a Eshop BR deve estar disponível

Tubias
Amiibo

Já é um ótimo sinal. É provável que o anúncio oficial ocorra em breve

Jumpman
Amiibo

Agora é oficial, é questão de dias para ser adicionado os jogos =D

Arus Mazak
Amiibo
Um detalhe interessante é que as configurações da eshop contém texto em PT BR. Será que “contratariam” alguém só pra traduzir essa página ou existe a intenção do próximo update trazer nosso idioma para o sistema do console? Como sempre digo, e várias outras pessoas também, se eles pretendem cobrar o serviço online de contas BR, e esse serviço inclui jogos clássicos e descontos na eshop, então precisa ter uma eshop com jogos para poderem dar desconto. A não ser que o preço pra eshop BR seja muito diferenciado do resto, assim seria só para jogar online, sem o restante… Ler mais »
Moonie
Amiibo

Eu acho que tem grandes chances da eShop BR voltar mesmo que a Nintendo não esteja mais aqui ( afinal, a eShop do 3DS ainda funciona mesmo com a Nintendo fora daqui ) porem, eu tenho medo dos preços dos jogos ainda.

Dr.K
Amiibo

É importante uma loja digital nacional. Com preços em reais e com descontos condizentes.
Fui sábado numa loja de games da minha região e o vendedor queria dois paus e meio num Switch, mais trezentos contos em cada jogo.
Inviável, né?!? Uma e-shop brasileira iria forçar (e muito) uma queda nos preços irreais praticados no varejo.

mixess
Amiibo

Isso é real. Eu estive duas semanas atrás em uma loja do Recife e ainda foi pior. O cara tava cobrando 2700 sem jogo e 3000 com um único jogo. Desisto de loja física, pretendo comprar meu Switch no mês qe vem na internet.

Aristarkh
Amiibo

Em pleno 2018, quem é que vai numa loja de video games?
No Brasil loja física sempre foi podre de cara, especialmente com consoles Nintendo.

Dr.K
Amiibo
Ah, cara… Na época do Wii não era tão caro. Era até acessível. Sobretudo 360/PS3. Ainda mais que eram consoles desbloqueados. Então pirataria era fator. E se tu ia nessas grandes redes de varejo (Americanas, Saraiva, FNAC) achava ainda com preço de promoção. Inclusive de jogo de Wii. Pra Xbox One, hoje em dia, tu pega mais barato no varejo (nas grandes redes) que o preço digital padrão. Tu vê jogos em disco como Halo, Gears e Sunset Overdrive por 20 mangos, às vezes. Americanas e Saraiva tem em tudo que é lugar. Já na Lojinha especializada aleatória até pode… Ler mais »
Arus Mazak
Amiibo

Acho que essa afirmação só vale pra Nintendo mesmo, e só agora que ela não está mais vendendo no Brasil. Antes era muito bom ir na saraiva, ou outra loja, e sair com um jogo de WiiU em mãos por 180 reais ou invés de comprar na internet, pagar frete e ainda ter que esperar entregarem
Em outras plataformas, o preço oficial pro mercado cinza nem varia tanto, e entre pagar 250 reais em um lançamento na PSN/LIVE ou 250 reais na saraiva da esquina de casa, não vejo problema em a pessoa querer ir na loja física

SucoDeFrutas
Amiibo

“Antes era muito bom ir na saraiva, ou outra loja, e sair com um jogo de WiiU em mãos por 180 reais ou invés de comprar na internet {…]”

Meio randômico, mas isso me lembrou a época do “Jogo Justo”, uma campanha aí que, supostamente, visava tornar os preços dos jogos mais acessíveis. Naquele tempo um lançamento custava R$ 129,90 e era considerado um valor muito alto. Depois foi pra 179 reais. A galera caiu metendo pau, mas BR que é BR reclama, esperneia, chora e no final arruma um jeitinho de colaborar com esses preços.

Arus Mazak
Amiibo

Eu comprava de boas os jogos a 180 reais, isso que eu era estagiário e não ganhava quase nada

wiiner
Amiibo

Moral da historia: eramos felizes e não sabíamos.

Não há nada que já esteja ruim que não possa piorar.

Guilhermearrud
Amiibo

Pior que eu sempre vou em loja física mas sempre fico triste com os preços que cobram nos jogos, adoro jogo em mídia física mas ultimamente está impossível comprar mesmo sendo pela internet

wiiner
Amiibo

Se tu tiver com dinheiro pra pagar à vista compensa mais ir numa Sta Ifigênia da vida, mas para a maior parte do brasil é melhor comprar pela internet mesmo.

Eliakim
Amiibo

Nossa, mas já dá para encontrar Switch por volta dos 1500 reais