A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Estados Unidos – Nintendo Switch vende mais de 735 mil unidades em outubro e tem o segundo melhor registro para o mês na história dos consoles

Que a Nintendo tem se dado extremamente bem no mercado norte-americano com o Nintendo Switch durante todo o ano de 2020, não é mais novidade para quem acompanha os dados divulgados mensalmente pelo grupo de pesquisa do setor NPD.

Nesta semana, a NPD vem divulgando por meio do analista Mat Piscatella mais alguns recordes interessantes registrados pelo console híbrido da companhia de Kyoto, como a de que o sistema já registrou o melhor número de vendas para um terceiro trimestre nos Estados Unidos desde o Nintendo DS em 2009.

Hoje, foi divulgado que cerca de 735.000 unidades da família de sistemas que engloba ambas versão original e Lite do console foram vendidas apenas durante o mês de outubro no país — tornando o Nintendo Switch o console que possui a segunda melhor marca de vendas para um mês de outubro na história de venda de videogames desde o Wii em 2008.

O console já se mantém como o console mais vendido dos Estados Unidos por 23 meses consecutivos, ed acordo com análise feita pela NPD.

Confira a nota da própria Nintendo na íntegra sobre as vendas do sistema nos Estados Unidos:

Com um crescimento de 136% em relação ao mesmo mês em 2019, a família de sistemas Nintendo Switch teve suas vendas mais fortes em outubro, com mais de 735.000 unidades vendidas entre Nintendo Switch e Nintendo Switch Lite nos EUA. De acordo com números fornecidos pela NPD, as vendas de outubro de 2020 do Nintendo Switch são as segundas maiores vendas de outubro de qualquer console de videogame na história, superadas apenas pelas 807.000 unidades vendidas do console Wii em outubro de 2008.

Outubro continua uma sequência de recordes para Nintendo Switch como o console de videogame mais vendido por 23 meses consecutivos – o maior número de meses consecutivos para qualquer console de videogame desde que a NPD começou a rastrear os números de vendas. Até o momento, o Nintendo Switch vendeu mais de 22,5 milhões de unidades nos EUA, de acordo com a NPD. E de acordo com dados internos da Nintendo, o Nintendo Switch vendeu mais de 63 milhões de unidades em todo o mundo.

“O Nintendo Switch e o Nintendo Switch Lite continuam a oferecer experiências de jogo únicas na TV ou em trânsito, permitindo aos compradores de férias a escolha de um videogame que combine com seu estilo de vida”, disse o presidente da Nintendo of America, Doug Bowser . “Ver um crescimento encorajador nas vendas como este no quarto de outubro do Nintendo Switch prova-nos que o sistema tem muitos mais anos e grandes jogos ainda por vir.”

Lançamentos recentes no Nintendo Switch incluem Super Mario 3D All-Stars, Mario Kart Live: Home Circuit, Pikmin 3 Deluxe e o próximo Hyrule Warriors: Age of Calamity, que será lançado em 20 de novembro. Além disso, o Nintendo Switch é o lar de uma grande variedade de jogos para todos os tipos de jogadores, como Animal Crossing: New Horizons, Mario Kart 8 Deluxe, Super Mario Odyssey, The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Super Smash Bros. Ultimate.

Na Black Friday, a Nintendo está unindo um console Nintendo Switch com um código de download para a versão digital do jogo Mario Kart 8 Deluxe, juntamente com uma assinatura individual de três meses do Nintendo Switch Online – o serviço que permite que amigos e familiares joguem jogos compatíveis juntos online – tudo em um pacote. O pacote estará disponível a partir de 22 de novembro a um preço de varejo sugerido de US $ 299,99.

Fonte Nintendo PR
Comentários