A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Falcom diz que Ys VIII atingiu as expectativas de vendas no ocidente, mas “se esforçou no Japão”

O presidente da Nihom Falcom, Toshihiro Kondo,, comentou recentemente sobre as vendas de Ys VIII afirmando que suas vendas atingiram as expectativas previstas pela companhia para o Nintendo Switch no ocidente. No Japão, por outro lado, “o jogo teve de se esforçar”.

O comentário foi feito em entrevista concedida por Kondo ao Noisy Pixel, que quando perguntado sobre a possibilidade de lançamento de algum título exclusivo da companhia para o Nintendo Switch, disse o seguinte:

Quando se trata do Switch, reconhecemos a dupla funcionalidade do sistema, nossos jogos realmente correspondem a essas plataformas móveis, especialmente para jogadores que talvez não tenham acesso a seus próprios televisores pessoais. Poder jogar nossos jogos sempre que um fã quiser, é algo atraente para nós e para os fãs. Em termos de exclusividade, por mais agradável que seja, o importante é encontrar a base de usuários. Quando se trata de Ys VIII, nós lançamos no Switch. Enquanto as vendas ocidentais para a versão do Switch estavam em torno do que achávamos que seriam, o jogo se esforçou no Japão, o que nos reforçou que nossa base de usuários está no PlayStation.

Kondo novamente afirma que a companhia vê como algo mais interessante que outro estúdio faça o port de seus títulos para o Switch, assim eles podem se focar na criação de novos jogos:

Em um sentido prático, nós nunca desenvolvemos um jogo no Switch, então isso nos levaria a um grande número de recursos e nos faria começar do zero, o que levaria tempo para o desenvolvimento de jogos. Então, deixamos a portabilidade para nossos parceiros. Há um equívoco no Japão por parte dos fãs, que afirmam haver problemas de [*laço sanguíneo / relacionamento] entre a Nintendo e a Falcom, mas esse não é o caso. Gostaríamos de ter mais relação de trabalho com eles, mas não temos meios para desenvolver na plataforma.

*Nota do editor: Tradução adaptada para melhor entendimento da expressão.

Via Nintendo Everything
Comentários