A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Famitsu – Entrevista divulga ambições dos desenvolvedores para 2021

Todo fim de ano, o periódico japonês Famitsu realizar uma entrevista com diversos criadores no país para saber de uma maneira resumida como foi o ano vigente e o que esperar do próximo. Neste ano, o site entrevistou cerca de 110 desenvolvedores, sendo que alguns deles divulgaram uma prévia sobre seus planos para 2021.

Abaixo, você confere os destaques:

Acquire

Takuma Endou

PALAVRAS-CHAVE PARA 2021: “Re-desafiar e autopublicação”.

NOVIDADES: “Ainda não posso dizer nada porque é um título não anunciado, mas permita-me apresentar nosso novo título na edição de 7 de janeiro da Famitsu. Gladiux também está atrasado, mas estamos trabalhando duro para agilizar seu desenvolvimento.”

Atlus

Shinjirou Takata

PALAVRAS-CHAVE PARA 2021:“Pensar fora da caixa”.

NOVIDADES: “Então, sobre Shin Megami Tensei V… estamos trabalhando duro no desenvolvimento para torná-lo um produto ainda melhor. Você vai esperar mais um pouco, mas por favor, fique ligado.”

Katsura Hashino

PALAVRAS-CHAVE PARA 2021: “Silencio”.

AMBIÇÕES PARA 2021: “Com o novo coronavírus do ano passado causando mudanças rápidas em todo o mundo, tudo o que podemos fazer é continuar a nos concentrar em nosso trabalho. Nosso título em desenvolvimento está passando por uma fase importante e queremos enfrentá-lo de frente como forma de oferecer uma jogabilidade interessante para o mundo.”

NOVIDADES: “Eu gostaria de anunciar o título que estamos desenvolvendo o mais rápido possível. Já criamos dramas contemporâneos, mas, por favor, aguardem o ‘RPG de fantasia’ que estamos enfrentando a seguir.”

Kazuhisa Wada

PALAVRAS-CHAVE PARA 2021: “Carregando minhas intenções originais”.

NOVIDADES: “Meu projeto está em andamento. Obrigado a todos, a série Persona vai comemorar seu 25º aniversário! Temos planos empolgantes em andamento, então, por favor, aguardem por isso.”

M2

Naoki Horii

PALAVRAS-CHAVE PARA 2021: “Continuação”.

AMBIÇÕES PARA 2021: “Acho que chegará a hora de mostrar o que fiz. Venho trabalhando há muito tempo para concluí-lo, então, embora a espera tenha sido extremamente longo, serei capaz de exibi-lo com uma certa dose de orgulho. Por favor, fiquem ligados.”

Kadokawa Games

Yoshimi Yasuda

PALAVRAS-CHAVE PARA 2021: “Lançar um novo título e dois títulos remasterizados”.

AMBIÇÕES PARA 2021: “Nos últimos dois anos, tenho trabalhado o máximo que posso com a equipe de desenvolvimento de God Wars, que eu dirijo, na produção de um novo título e títulos remasterizados. Atualmente, estamos desenvolvendo três títulos, dois dos quais serão anunciados em 2021. E, se possível, lançaremos esses dois títulos também. Vai levar um pouco mais de tempo, mas, por favor, aguardem”.

NOVIDADES: “A equipe de God Wars está se tornando um estúdio de desenvolvimento com um grande número de pessoas. Recentemente, fomos ainda mais revitalizados com a adição de desenvolvedores novatos e veteranos, e a atmosfera da equipe é muito boa. Vamos entregar algumas coisas boas com esta equipe”.

GungHo Online Entertainment

Kazuki Morishita

PALAVRAS-CHAVE PARA 2021: “Faça o seu melhor e deixe o destino cuidar do resto”.

NOVIDADES: “Estamos desenvolvendo um novo título para consoles. Espero poder anunciá-lo ainda neste ano”.

Koei Tecmo

Kenichi Ogasawara

PALAVRAS-CHAVE PARA 2021: “Lidando com o novo normal”.

NOVIDADES: “2021 é o 40º aniversário da marca Kou Shibusawa! Estamos preparando um título adequado para este marco que vale a pena comemorar, então, por favor, aguardem por isso”.

Keisuke Kikuchi

PALAVRAS-CHAVE PARA 2021: “Reconstruir”.

AMBIÇÕES PARA 2021: “2020 foi um ano em que as coisas normais deixaram de ser normais. Gostaria de ver o que é importante e o que amo mais uma vez e criar um jogo com uma nova perspectiva. 2021 também é o 20º aniversário da série Fatal Frame, então eu gostaria de comemorar de alguma forma, se possível”.

NOVIDADES: “Estamos trabalhando muito para anunciar alguns títulos até o outono brasileiro. Estamos desenvolvendo uma ampla variedade de títulos, desde aqueles atualmente em ajustes até aqueles com nomes pendentes”.

Hisashi Koinuma

PALAVRAS-CHAVE PARA 2021: “Investir no futuro”.

NOVIDADES: “A Koei Tecmo lançará muitos softwares em 2021, então, por favor, nos dê seu apoio”.

Junzo Hosoi

PALAVRAS-CHAVE PARA 2021: “Reiniciar”.

NOVIDADES: “A marca Gust enfrentará vários desafios em 2021, incluindo um projeto multimídia! Existem alguns títulos que não pudemos anunciar no ano passado, então, aguardem por eles”.

Fumihiko Yasuda

PALAVRAS-CHAVE PARA 2021: “Ano da transição”.

AMBIÇÕES PARA 2021: “Na Team Ninja, o desenvolvimento da série Nioh de sete anos chegará ao ponto de descanso, e há vários projetos que começarão a ser desenvolvidos em larga escala em 2021. Eu pretendo mudar meu estilo de desenvolvimento para combinar com o estilo de vida em mudança e me concentrar em novos títulos. Quanto a mim pessoalmente, tentarei não engordar mais”.

Konami

Noriaki Okamura

PALAVRAS-CHAVE PARA 2021: “Aprendendo com o passado”.

AMBIÇÕES PARA 2021: “O design básico do jogo Momotaro Dentetsu foi concluído há 30 anos, mas foi revigorante ver que os usuários que podem não ter ouvido falar do antigo Momotetsu gostam de jogá-lo de maneiras “modernas”, como por meio de jogo online ou transmissão ao vivo. Em 2021, gostaria de ajudar a perseguir ainda mais as possibilidades desse tipo de novo Momotetsu“.

AMBIÇÕES PARA 2021:Momotaro Dentetsu: Showa, Heisei, Reiwa mo Teiban!, que lançamos no final deste ano, já está disponível e vendendo muito bem! Divirta-se durante o feriado de Ano Novo com amigos e família! Também há planos para um novo anúncio sobre Bomberman em breve! Por favor, aguardem!

Colopl

PALAVRAS-CHAVE PARA 2021: “Adaptando-se e vivendo em uma nova era”.

AMBIÇÕES PARA 2021: “Estamos nos preparando para fazer um anúncio sobre um novo jogo em 2021!”

Cygames

Kenichiro Takaki

PALAVRAS-CHAVE PARA 2021: “Diamante”.

AMBIÇÕES PARA 2021: “Espero anunciar, mesmo que seja apenas através de uma prévia, um novo título original para consoles que tenho desenvolvido com meus colegas em meu novo ambiente de trabalho. Eu não tenho nada além da maior confiança nele”.

AMBIÇÕES PARA 2021: “O que você achou do anúncio de fim de ano de Granblue Fantasy: Relink da equipe Granblue? Acho que conseguimos mostrar seu apelo de jogabilidade single-player sólido e de alta qualidade após a exibição multiplayer em 2019, então, fiquem ligados!”

Tetsuya Fukuhara

PALAVRAS-CHAVE PARA 2021: “Concentração”.

AMBIÇÕES PARA 2021:Granblue celebrará seu sétimo aniversário em março, e Granblue Fantasy: Versus celebrará seu primeiro aniversário em fevereiro. Continuaremos atualizando cada um como de costume para que os fãs possam continuar a apreciá-los! Também anunciamos que Granblue Fantasy: Relink será lançado em 2022, portanto, 2021 será um ano importante em que nos concentramos no desenvolvimento. Espero que você nos apoie nisso também”.

CyberConnect2

Hiroshi Matsuyama

PALAVRAS-CHAVE PARA 2021: “Lançar Fuga: Melodies of Steel!”

AMBIÇÕES PARA 2021: “Vamos lançar Fuga: Melodies of Steel a todo custo. Nós o deixamos aguardando pelo jogo, e até por novas informações, então vamos dar a você todos os detalhes de uma vez e depois lançá-lo. Por favor, aguardem!”

Square Enix

Tomoya Asano

PALAVRAS-CHAVE PARA 2021:Bravely!! (Pelo segundo ano consecutivo)”.

AMBIÇÕES PARA 2021: “Espero que Bravely Default II seja um sucesso e que eu possa me preparar para o próximo (seja o Third ou o III, não sei)”.

Yoshinori Kitase

PALAVRAS-CHAVE PARA 2021: “A história vai se conectar…”

NOVIDADES: “Desenvolvimentos futuros de Final Fantasy VII estão em preparação. Mas, por favor, esperem um pouco mais para obter detalhes”.

Yousuke Saito

PALAVRAS-CHAVE PARA 2021:NieR“.

NOVIDADES: “Estou trabalhando em NieR mais um pouco. Depois, há também Babylon’s Fall e um título completamente novo. Estou muito ocupado…”

Noriyoshi Fujimoto

PALAVRAS-CHAVE PARA 2021: “Imutabilidade”.

AMBIÇÕES PARA 2021:Dragon Quest celebrará seu 35º aniversário, então espero poder anunciar algo!”

Naoki Yoshida

PALAVRAS-CHAVE PARA 2021: “Uma mente aberta”.

AMBIÇÕES PARA 2021: “2021 será o ano mais movimentado da minha carreira. Eu gostaria de fazer com que seja um ano em que possa oferecer surpresa e entusiasmo aos games e jogadores, ao mesmo tempo em que presto atenção na minha saúde”.

NOVIDADES: “Aguarde vários anúncios para Final Fantasy XIV e Final Fantasy XVI!”

SEGA

Seiji Aoki

PALAVRAS-CHAVE PARA 2021: “A criação de um novo século”.

NOVIDADES: “Estou envolvido no desenvolvimento de novos projetos desde o início de 2020. Estamos trabalhando muito como uma equipe para poder anunciar os detalhes em 2021, portanto, aguardem ansiosamente”.

Too Kyo Games

Kazutaka Kodaka

PALAVRAS-CHAVE PARA 2021: “Fazer o melhor da minha vida”.

NOVIDADES: “No outono brasileiro de 2021, lançaremos World’s End Club. Será o primeiro e jogo mais recente para todas as idades da Too Kyo Games. Além disso, temos vários anúncios, por favor, dê-nos seu apoio”.

Falcom

Toshihiro Kondo

PALAVRAS-CHAVE PARA 2021: “Ponto de inflexão”.

AMBIÇÕES PARA 2021: “Em 2021, a Falcom alcançará o marco principal de seu 40º aniversário. Naturalmente, devemos sempre buscar o rejuvenescimento, independentemente dos pontos de inflexão, mas ocasiões como essas são importantes, então eu gostaria de usar esta oportunidade para revisar nossos métodos e sistemas de desenvolvimento atuais. Eu queria aumentar o número de linhas de desenvolvimento e pessoal na empresa, então já expandimos e reformamos. Aguardamos interessados em trabalhar com desenvolvimento na Falcom!”

Bandai Namco Entertainment

Manabu Shimomoto

PALAVRAS-CHAVE PARA 2021: “Desafio”.

NOVIDADES: “Enquanto fico de olho no estado do mundo, gostaria de realizar os planos para o 25º aniversário da série Ace Combat que estavam programados para 2020, mas infelizmente não foram realizados, embora de uma forma diferente. Continue apoiando a série Ace Combat!”

Kensuke Tsukanaka

PALAVRAS-CHAVE PARA 2021: “Crescimento”.

NOVIDADES: “Estou aguardando o dia em que posso anunciar o título que estou desenvolvendo para todos e avançando continuamente nos preparativos”.

PlatinumGames

Hideki Kamiya

PALAVRAS-CHAVE PARA 2021: “Dar o meu melhor”.

NOVIDADES: “Em primeiro lugar, muitas pessoas estão preocupadas com Bayonetta 3 considerando que não houve nenhuma informação nova desde o seu anúncio, mas as verificações de novos sistemas estão indo muito bem e o desenvolvimento está indo muito bem, então, por favor, aguardem tranquilos. (Esta é uma cópia do meu comentário de 2020). Também o Project G.G. (título provisório) finalmente começou a se mover, então, por favor, aguardem por isso”.

FuRyu

Fuyuki Hayashi

PALAVRAS-CHAVE PARA 2021: “Renascer”.

AMBIÇÕES PARA 2021: “Em 2021, pretendo anunciar um novo título que tenho trabalhado silenciosamente nos últimos anos… definitivamente… talvez… talvez… Há alguns outros novos anúncios planejados sobre jogos de consoles, então espero que vocês fiquem atentos para eles”.

Ys Net

Yu Suzuki

PALAVRAS-CHAVE PARA 2021: “Tiro / RPG”.

AMBIÇÕES PARA 2021: “1) Refletir sobre batalhas cara a cara. 2) Sequência…”

Fonte Famitsu
Via Gematsu
Comentários