A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Fãs brasileiros iniciam campanha para que Nintendo venha ao país em definitivo

38

Olá leitores do Switch Brasil, como estão?

Esta não é uma de nossas milhares de matérias comuns em que apenas noticiamos alguma petição feita por fãs, pois também faremos parte dela. Pedimos o pouco tempo de sua atenção não só como um leitor, mas também como fã ou mesmo consumidor dos produtos de uma das três grandes empresas de jogos na atualidade: a Nintendo.

Estamos iniciando o compartilhamento de uma petição que tem como maior objetivo trazer a Nintendo para o país, fazer ouvir nossa voz e reconhecer que nosso mercado possui tanto potencial para seus projetos quanto qualquer outro lugar de primeiro mundo. Como jogador, eu Felipe, anseio pela chegada deles ao nosso país para que não só facilite o acesso aos seus produtos, mas também que nos reconheça e traga tudo o que já pode ser visto em suas concorrentes: como a dublagem, as legendas, a localização até mesmo de eventos e promoções, etc.

É por isso que convidamos você para assinar essa petição de larga escala que será coberta de uma maneira jamais vista no mercado de jogos aqui do país. É bem rápido, e será mais do que o suficiente.

Esse projeto, é muito maior do que apenas esse pequeno texto… então mais do que apenas assinar, faça parte vestindo a camisa e compartilhando com a hashtag #QueremosNintendo.

Assine a Petição Aqui

Fonte #QueremosNintendo PR

38
Deixe um comentário

11 Tópicos
27 Respostas aos tópicos
1 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Tópico quente
16 Autores de comentários
Moschelucker𝕴𝖌𝖔𝖗 𝕬.Domucacto_KunoArus Mazak Autores de comentários recentes
  Se inscrever  
Ser notificado por
Mosche
Amiibo
Mosche

Isso tudo se trata de NEGÓCIOS, enquanto o Brasil não tratar jogos com seriedade que merecem e um mercado que não é JOGO DE AZAR, e não abaixar os impostos de +70% para 9% ou 0, as coisas não vão melhorar, a nintendo jamais vai abrir uma montadora/fábrica no país só pra jogos, nem sony ou microsoft fazem isso, eles fabricam mto mais coisas.
A Nintendo pode até voltar, mas depois que o país se tornar um país sério e abaixar os impostos para importações de jogos e consoles e fabricação de consoles e jogos no país, ir para zero a taxa de impostos.

J.
Amiibo

Já participei de outras iniciativas de fãs como essa antes e elas nunca resultaram em nada de relevante. No máximo, vimos algum representante para a América Latina dizendo coisas genéricas, como “o Brasil é um mercado importante pra nós e estamos trabalhando nisso”, mas nunca algo realista. Espero estar enganado, mas acho que enquanto os atuais representantes/responsáveis pela Nintendo na AL não abrirem mão da distribuição no Brasil ou adotarem planos específicos para nosso país, o cenário não mudará tão cedo. E, francamente, a essa altura, eu me sinto como se a Nintendo que precisasse “nos conquistar”, e não o contrário…

Domucacto_Kuno
Amiibo

outras não terem dado certo não é motivo de não continuar tentando.
quem pensa assim nunca irá realizar seus sonhos.

Mosche
Amiibo
Mosche

Surreal ler algo assim, vcs romantizam e poetizam demais as coisas, isso tudo se trata de NEGÓCIOS, enquanto o Brasil não tratar jogos com seriedade que merecem e um mercado que não é JOGO DE AZAR, e não abaixar os impostos de +70% para 9% ou 0, as coisas não vão melhorar, a nintendo jamais vai abrir uma montadora/fábrica no país só pra jogos, nem sony ou microsoft fazem isso, eles fabricam mto mais coisas.
A Nintendo pode até voltar, mas depois que o país se tornar um país sério e abaixar os impostos para importações de jogos e consoles e fabricação de consoles e jogos no país, ir para zero a taxa de impostos.

Felipe Roots
Amiibo
Felipe Roots

Fiz minha parte. Espero que chegue a um milhão.

Mestre
Amiibo
Mestre

kkk acho que nem se fosse uma petição relacionada a sony ou Microsoft chegaria a um milhão..
Mas sim. Estamos na torcida marioluigid

Arus Mazak
Amiibo
Arus Mazak

Se conseguir uns 20 mil já será muita coisa

DarkAngel
Amiibo
DarkAngel

isso vai depender mt da parada da previdência e tbm como vai ficar o imposto dos games.
dublagem até n me importo mas pelo menos legenda é algo que já devia “vir de fábrica” a mt tempo e tbm td referente a nintendo é mt mais caro e as promos mt mais fracas em comparação a outras plataformas.

Arus Mazak
Amiibo
Arus Mazak

exato, dublagem nem acho que seja obrigatório, bom, mas não obrigatório, até por que vemos umas que não ficam legais
Tradução de texto a anos deveria ser obrigação por parte da empresa

Domucacto_Kuno
Amiibo

Nintendo mal dubla seus jogos também, a maioria é gibberish como Mario, e tirando Breath of the Wild, Zelda é sempre texto.

Shadowfly
Amiibo
Shadowfly

Engraçado, como que essa idiotice vá funcionar. Querem a nintendo no Brasil, comprem seus jogos, seus consoles..parem de viverem na pirataria e nos emuladores. A nintendo é uma empresa, que acima de tudo, quer ganhar dinheiro. Mania do brasileiro com esse pensamento socialista idiota. Podem fazer a petição que quiserem, não vai funcionar.

𝕴𝖌𝖔𝖗 𝕬.
Amiibo
𝕴𝖌𝖔𝖗 𝕬.

??

Arus Mazak
Amiibo
Arus Mazak

Tinha que ser a mosquinha pra fazer um comentário merda desses

Felipe Roots
Amiibo
Felipe Roots

Como a Nintendo não está “oficialmente” no Brasil toda a compra de jogos e consoles é mapeada como venda “Americana/Sul da America” a Nintendo não consegue ter uma base exata, salvo os jogos comprados na eShop Brasil.

Mestre
Amiibo
Mestre

Cara, não custa nada participar. Leva dois minutos.

Domucacto_Kuno
Amiibo

quem aqui vive de pirataria e emuladores, seu filho da puta?

Arus Mazak
Amiibo
Arus Mazak

Gostaria de entender melhor a parte de “petição de larga escala que será coberta de uma maneira jamais vista no mercado de jogos aqui do país”.
O que muda dessa petição para outras? Será entregue de fato para alguém dessa responsabilidade dentro da Nintendo? Outros sites de Nintendo irão cobrir? Sites gerais como ign irão cobrir?
enfim, assinado e compartilhado, por que não custa nada e mesmo que acabe sendo só mais uma, quanto mais barulho melhor

Jose_Paulo
Amiibo
Jose_Paulo

Seria ótimo, ainda mais agora, com o Switch Lite chegando aí.

Lastdragon
Amiibo
Lastdragon

cade a materia com o anuncio do Switch lite povo!!!

Allaninja
Amiibo
Allaninja

Também senti falta kkkk

lucker
Amiibo
lucker

Ótima iniciativa, mas uma ressalva: estive conversando com um dos rapazes da HG Digital (Autorizada da Nintendo no Brasil) e de fato uma coisa que muitos confudem: A Nintendo nunca esteve no Brasil, o que aconteceu foi que a distribuidora Gaming do Brasil que é da Latamel encerrou as atividades aqui, claro que se a Nintendo fabricasse os produtos por aqui seria melhor para os consumidores, mas o que mais me incomoda fora o preço, é a falta de legenda e dublagem brasileira, acho vergonhoso isso, pois tem desenvolvedora indie que traduz seus jogos para o português brasileiro, não seria algo impossível pra Nintendo, que tem um porte bem maior.

mauroalves
Amiibo
mauroalves

Esteve sim, entre 93 e 2001 representada pela Gradiente.

lucker
Amiibo
lucker

Representada é uma coisa, nunca esteve presente no Brasil, depois da Gradiente, quem representou a Nintendo foi a Latamel até 2015.

mauroalves
Amiibo
mauroalves

Latamel só importava, e pela sua lógica escrota a SEGA também nunca esteve no Brasil.

Felipe Roots
Amiibo
Felipe Roots

Mano, o problema da Nintendo em legendar os jogos para Português é o fator Localização (algo que odeio veemente nas dublagens). Pelo Brasil ter sido um pais colonia a Nintendo tem medo de “errar” em alguns textos, mensagens, frases, e até mesmo em nomes pessoais. A Nintendo só vai trazer legendas pra gente depois que notar que somos da zueira e não estamos preocupados com esse tipo de coisa pequena.

mauroalves
Amiibo
mauroalves

Não, a Nintendo esnoba o Brasil mesmo.

lucker
Amiibo
lucker

A Nintendo tem tradutores brasileiros que trabalham com ela na América, já mandei vários e-mails em português e eles sempre me responderam em português brasileiro, dá muito bem sim pra traduzir e dublar os seus jogos para o nosso idioma, temos estúdios de dublagem que está entre os melhores do mundo, creio que é preguiça mesmo, talvez na visão dela não tenha público brasileiro suficiente pra pagar as despesas de tradução. Olha os jogos para smartphones, Mario Run e Fire Emblem tem tradução porque na visão da Nintendo, atinge um público maior que os de consoles de mesa.

𝕴𝖌𝖔𝖗 𝕬.
Amiibo
𝕴𝖌𝖔𝖗 𝕬.

O suporte é terceirizado, e tenho certeza que aquilo é google tradutor…

lucker
Amiibo
lucker

Não é não, a moça da Nintendo até pediu pra ligar pra ela se eu tivesse mais problemas, não é terceirizado, ela era brasileira mesmo, até parece que eles iriam utilizar o Google Tradutor, quem faz as traduções da loja da Nintendo no Brasil (https://store.nintendo.com.br/) ? Quem fez as traduções dos jogos para smartphones, quem traduziu os menus do Wii U e 3DS? Envia notificações em português? Quem envia e-mails em português? é o Google Tradutor??? Claro que não! A Nintendo estava atrás de tradutores brasileiros com faculdade em Tradução ou Letras que morassem em Washington um tempo atrás, você acha que as vagas não foram preenchidas?

𝕴𝖌𝖔𝖗 𝕬.
Amiibo
𝕴𝖌𝖔𝖗 𝕬.

Lol só brinquei com Google tradutor por ser bem ruim, mas a empresa de suporte é a Parker Staffing e a Weber Shandwick é uma empresa de PR gigante que tem a Nintendo como cliente.

lucker
Amiibo
lucker

Como sabe disso? Hum… vou pesquisar.

Domucacto_Kuno
Amiibo

isso dela nunca estar aqui achei que era conhecimento comum hoje em dia.
mas eu não ligaria dela conseguir outra representante, porque na época da Gradiente eles chegaram a ter fábrica na Zona Franca de Manaus pra montar cartuchos e jogos, então não era de todo ruim.

mas claro, vir de forma oficial de uma vez seria o melhor pra todos.

Domucacto_Kuno
Amiibo

Gradiente voltou a fabricar coisas, aproveite, Reggie, e una-se a eles novamente!

mauroalves
Amiibo
mauroalves

Reggie se aposentou.

Guilherme Anjos
Amiibo
Guilherme Anjos

Peça pro Bowser

Mestre
Amiibo
Mestre

Ele fez uma piada e…… você não entendeu a piada.

Domucacto_Kuno
Amiibo

mauroalves, número de neurônios: 1 e meio.

Ryguet
Amiibo
Ryguet

Feito. Cada tentativa e colaboração ta valendo pra ver se influencia em algo.