A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Fãs de Pokémon se unem para recensear a comunidade

Iniciativa tem o objetivo de entender a fundo o perfil do fã de Pokémon.

No mundo, vemos de tempos em tempos os tais “Censos” ao redor do Brasil e do mundo. Essas pesquisas colossais tem o objetivo de conhecer nos mínimos detalhes o máximo possível da população de um país. Por exemplo, por aqui temos o IBGE, órgão responsável por entender essas estatísticas, gerando assim uma melhor compreensão do Brasil e do povo brasileiro.

Se baseando nisso, um grupo de criadores de conteúdo, sites e páginas se uniram para fundar o PokéCenso. Grosso modo, essa será a primeira pesquisa dedicada ao fã de Pokémon a ser realizada no mundo. “Qual sua temporada favorita do anime? E sua região preferida?” – são essas algumas das perguntas na pesquisa.

Tela inicial do Censo. Espera-se que cerca de 10 mil treinadores respondam ao questionário

 

A iniciativa também é uma das celebrações da comunidade pelos 25 anos de Pokémon. O objetivo é que a pesquisa seja refeita de 5 em 5 anos, de forma a compreender as mudanças na base de fãs com o passar do tempo. Dessa forma, o próximo Censo está programado para 2026, de forma a coincidir com os 30 anos da franquia. Algo interessante a se comentar, é que a pesquisa é aberta para todos. Estrangeiros residentes no país também podem participar, assim como brasileiros vivendo no exterior.

Para participar dessa festa da comunidade, você deve possuir uma conta no Google para login. Caso você tenha menos de 14 anos, é recomendado que você preencha a pesquisa acompanhado de um responsável. Também é importante ressaltar que todas as respostas são anônimas, preservando a privacidade do usuário. A pesquisa tem um tempo de preenchimento estimado em 10 minutos.

O recenseamento, completamente virtual, será realizado de 1º a 28 de março de 2021. Espera-se que cerca de 100 mil fãs sejam alcançados nos próximos dias. Você pode votar clicando aqui.

Oferta A coragem de ser imperfeito R$ 29,88
Comentários