A casa de notícias para os fãs da Nintendo

FCC e ANATEL homologam novo modelo do kit de desenvolvimento do Nintendo Switch [Atualizado]

Com rumores fortes circulando desde o início dessa semana com o indicativo de que a Nintendo possa estar trabalhando em um novo modelo do Nintendo Switch, “panos quentes” podem aquecer ainda mais essas informações graças à uma nova descoberta.

A Federal Communications Commission ou FCC, — equivalente a nossa ANATEL – adicionou à sua base de registros uma homologação daquele que potencialmente possa se tratar de um novo modelo do Nintendo Switch identificado como HAT-002.

A julgar pela etiqueta de identificação e compará-la aos modelos existentes (inclusive aqueles homologados pela ANATEL aqui no Brasil), HAT-001 é um kit de desenvolvimento para o console padrão — então HAT-002 pode se tratar de um novo kit do console híbrido, que hipoteticamente poderia indicar uso de recursos mais avançados/atualizados (como SOC e memória).

O registro foi solicitado pela Nintendo of America e consta na base do órgão regulamentador desde o último dia 23 de agosto.

Atualizado às 17:04 — A ANATEL também homologou o kit no Brasil

Assim como no órgão norte-americano, a ANATEL também emitiu certificado de homologação para o modelo HAT-002 (EDEV) aqui no Brasil, disponível para consulta pública desde o último dia 4 de agosto à pedido da Nintendo of America.

A Nintendo não se pronunciou sobre essa descoberta até o momento.

Via Reddit
Comentários