A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Fire Emblem Heroes já arrecadou cerca 1.8 bilhões de reais desde seu lançamento

A Sensor Tower divulgou recentemente que Fire Emblem Heroes ultrapassou a marca dos $500 milhões (cerca de R$1.8 bilhões) em gastos feitos pelos jogadores ao redor do mundo. A arrecadação é mais que o dobro de todas as receitas dos demais jogos mobile da Nintendo lançados, incluindo o mais recente, Dragalia Lost.

O país que lidera os gatos com Fire Emblem Heroes é o Japão, com 56% ($280 milhões). O segundo país mais próximo a gastar mais são Estados Unidos com 31% ($155 milhões). Os 13% restantes são a soma das outras 57 regiões restantes. Quando dividido por plataforma, o Google Play é o que possui a maior base de usuários que gastam no título, com 54%. A App Store fica responsável pelos outros 46%.

Em outubro e novembro Fire Emblem Heroes perdeu em receita gerada para Dragalia Lost, porém em dezembro e janeiro desse ano o título voltou ao topo. A receita do jogo de estratégia em janeiro foi equivalente a $17.6 milhões, um aumento ano-a-ano quando comparado aos $17.3 arrecadados durante o mesmo mês em 2018.

Graças aos eventos internos do jogo mais recentes, houve um crescimento em 100% nos gastos dos jogadores durante o segundo aniversário de Fire Emblem Heroes. A arrecadação durante a semana de aniversário alcançou $6 milhões, um aumento significativo em relação aos $2.9 milhões conquistados na semana anterior.

Fonte Sensor Tower
Via Nintendo Everything
Comentários