A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Fire Emblem Heroes ultrapassa 5 milhões de Downloads no Android

Mesmo que a passos calculados, a Nintendo tem investido cada vez mais no mercado mobile, ao colocar parte de suas franquias em novos dispositivos que antes jamais veriam a cor da Casa de Mario. Pokémon Go, embora não tenha sido produzido pela empresa, foi o primeiro passo, sendo seguido por Animal Crossing e futuramente por Mario Kart.

Contudo, são os dados de Fire Emblem Heroes, a versão para os dispositivos Android da franquia de estratégia em turnos que foram divulgadas. Com a confirmação da loja oficial da Google, o download do título já ultrapassou a casa dos 5 milhões, estando entre esta marca e os 10 milhões atualmente, sem uma quantidade concreta até mesmo pois os números dos dispositivos IOS, onde o título também está disponível não foram verificados.

Em uma pesquisa realizada em Dezembro do ano passado pela empresa Sensor Tower, Fire Emblem Heroes teria lucrado até a presente data cerca de 240 milhões de dólares ao redor do mundo, com uma média de gasto de US$ 20 para compra de conteúdo interno por jogador, visto que o jogo é um free to play.

Em matéria de números, é realmente impressionante a estratégia da Nintendo no mercado mobile. Mas eis a questão: seria essa uma ótima oportunidade de negócio abrindo o mercado consumidor ou a Nintendo estaria dando um tiro no próprio pé entregando parte do “charme exclusivo” de suas franquias para outras plataformas?

Fonte: Nintendo Everything

Comentários