A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Fire Emblem Hype #1: Path of Radiance, a obra-prima injustiçada do Game Cube

O lançamento de Fire Emblem Three Houses já tem data confirmada pela Nintendo, será em 26 de julho. O título marca o retorno da franquia a um console de mesa após 12 anos de hiato. Por isso, junte-se ao hype e vamos recordar alguns títulos marcantes da franquia.

Fire Emblem Path of Radiance foi o primeiro da série disponível para um console doméstico no ocidente. Desenvolvido pela Intelligent Systems e lançado em 2005, a narrativa conta a história de Ike, um jovem aprendiz de mercenário que acaba se vendo em meio a uma guerra entre os reinos de Crimea e Daein.

Apesar de alguns clichês, a narrativa é envolvente e muitos personagens são carismáticos. O grande destaque é a trilha sonora com 64 músicas originais incríveis. Path of Radiance é um dos títulos obrigatórios do Game Cube. Sua avaliação no Metacritic é de 85, o que na humilde visão deste autor é uma média rígida demais, corroborando minha opinião estão os 8.9 na avaliação da comunidade do mesmo portal.

O jogo tem cerca de 30 chapters e leva mais de 40 horas para um jogador de primeira viagem concluir. São 46 personagens jogáveis, cada um com uma história bem construída por trás.

Tudo isso, aliado ao sistema de ‘permadeath’, faz com que a cada vez que um personagem morra, você se sinta quase na obrigação de dar reset tamanha a empatia criada com seu exército. Essa é a principal magia de Fire Emblem, enquanto ela for mantida, a série terá força.

Curiosidades

-Mesmo considerado um ótimo jogo, as vendas foram decepcionantes, se a crítica especializada não achou o game um primor, o que realmente machuca muitos fãs são as menos de 600 mil unidades comercializadas pelo mundo. Caso você se interesse em jogar uma cópia original no seu GC ou Wii, prepare-se para desembolsar no mínimo R$400.

-Ao todo são nove espíritos e quatro músicas de Fire Emblem Path of Radiance em Super Smash Bros Ultimate.

Primários: Titania, Elincia, Queen Elincia, Zelgius e Black Knight

Suportes: Soren, Mist, Sothe e Ashnard

Músicas: Power Hungry Fool; Crimean Army Sortie; Victory is Near; Against the Dark Knight.

Comentários