A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Fire Emblem: Three Houses ganha diversos detalhes sobre a história, personagens, sistemas e mais

Dezenas de novas imagens do jogo de estratégia que chega em julho

A edição mais recente da revista japonesa Famitsu Semanal trouxe uma extensa prévia do novo Fire Emblem: Three Houses com detalhes sobre a história, personagens e sistemas com dezenas de novas imagens.

Confira todos os detalhes a seguir, via Gematsu:

◘ A Histótia dos Três Territórios, das Três Casas e Você

Tropas enchendo as planícies, um confronto violento, uma batalha até o fim e uma garota misteriosa que aparece posteriormente. Este é o estranho sonho que o protagonista, um membro do exército mercenário liderado por seu pai, tem todas as noites. Um dia, depois de ter tantas vezes esse sonho, o protagonista encontra um grupo de jovens atacados por um bandido. Apenas quando o protagonista pula para protegê-los da adaga do bandido, o tempo para, e a garota dos sonhos deles aparece. A menina, Sothis, salvou a vida do protagonista com “o poder de rebobinar o tempo”. Depois de dizer ao protagonista que ela lhes emprestará seu poder, ela novamente desaparece. O protagonista descobre que os jovens atacados pelos ladrões são estudantes da Academia de Oficiais do Mosteiro Garreg Mach, assim como os futuros líderes das três maiores potências de Fodlan. Reconhecido seu esforço em salvar os jovens, o protagonista é convidado para a Academia como professor… Esse encontro foi o catalisador do envolvimento do protagonista em um destino mal-dado.

◘ Os Três Países de Fodlan e o Mosteiro Garrec Mach

Existem três países em Fodlan, onde se passa a história de Fire Emblem: Three Houses. Com uma história que abrange mais de um milênio, o Império de Adrestian governa a metade sul de Fodlan. No norte, as terras frias do Reino Sagrado de Faerghus são governadas por um rei e seus cavaleiros. E a Aliança Lecester é um órgão cooperativo governado por um coletivo de nobres proeminentes no leste. Enquanto a violenta guerra estourou entre esses três países no passado, eles agora mantêm um equilíbrio de poder. No centro dos três países está o Mosteiro Garreg Mach, a sede da Igreja de Seiros, que cultua a deusa que protege Fodlan. O Mosteiro tem uma academia onde os jovens que irão forjar o futuro de Fodlan estudam e treinam todos os dias.

◘ O Destino Que o Aguarda Como Mentor

O jogador, valorizado por suas habilidades em derrotar o bandido, vai liderar os alunos das três casas da Academia de Oficiais como professor. Os representantes de classe de cada casa são oriundos dos três países de Fodlan, que sabem que estão fadados a liderar seu país no futuro. A orientação do protagonista não influenciará apenas o destino dos estudantes, mas talvez também o destino de Fodlan…

O Protagonista

Originalmente trabalhando como mercenário, o protagonista se torna professor na Academia de Oficiais depois que seu talento foi reconhecido. Sua mãe faleceu, mas ela já viveu com o pai do protagonista, que liderou os Cavaleiros Seiros. No início do jogo, você pode escolher entre aparências masculina e feminina. Não há diferenças na habilidade com base na aparência escolhida.

— Protagonista Masculino (Nome Padrão: Byleth) (dublado por Yuusuke Kobayashi)

— Protagonista Feminina (Nome Padrão: Byleth) (dublada por: Shizuka Ito)

Jeralt (dublado por Akio Ootsuka)

Uma lenda viva famosa como o mais forte cavaleiro da história. Convidado para o Mosteiro ao lado do protagonista, ele novamente se alista aos cavaleiros.

◘ A Misteriosa Garota com o Poder de Rebobinar o Tempo

Sothis (dublada por Tomoyo Kurosawa)

Uma garota misteriosa que salvou o protagonista naquela noite fadada. O nome dela é Sothis. Como ela geralmente não se mostra e se comunica com o protagonista em sua cabeça, ninguém está ciente de sua existência além do protagonista. Além disso, Sothis perdeu suas próprias memórias.

◘ Os Jovens Líderes que Carregam o Futuro de Fodlan

Os alunos da Academia de Oficiais são divididos em três casas com base em seu país de origem. No início do jogo, o jogador pode escolher uma das três casas para liderar.

Black Eagles (Império de Adrestian)

A casa em que estão inscritos aqueles do Império Adrestian, que tem a mais longa história entre os três territórios. Muitos do Império Adrestian são melhores em lutas com magia do que com armas. Seu representante de classe é a princesa do Império Adrestian e futura imperadora Edelgard von Hraesvelgr.

— Edelgard von Hraesvelgr (dublada por Ai Kakuma)

A princesa imperial que um dia liderará o Império de Adrestian como sua futura imperadora. Ela é uma mulher talentosa com uma atmosfera digna e nobre.

Blue Lions (Faerghus)

A casa em que aqueles do Reino Santo de Faerghus estão matriculados. Seu representante de classe é o príncipe de Faerghus e futuro rei Dimitri Alexandre Bladud. Talvez porque Faerghus seja um país de cavaleiros, esta casa tem muitos que se especializam particularmente no uso de lanças.

— Dimitri Alexandre Bladud (dublado por Kaito Ishikawa)

Um jovem simpático e agradável, personificado pela polidez e cavalheirismo, mas também é um tanto sombrio.

Golden Deer (Aliança Lecester)

A casa em que estão inscritos os do novo nobre coletivo que é a Aliança Lecester. Muitos estudantes da Aliança Lecester são especializados, particularmente no uso de arcos e flechas. Seu representante de classe é Claude von Regan, filho da família principal da Aliança Lecester. A Golden Deer parece ter alunos mais comuns do que outras casas.

— Claude von Regan (dublado por Toshiyuki Toyonaga)

Um jovem com um rosto amigável. Ele parece o tipo que não pensa muito profundamente sobre as coisas, mas na verdade ele é uma pessoa de grande discernimento.

◘ Trace o Futuro dos Alunos através de Batalhas e Treinamentos

Além das partes de batalha no estilo de simulação e RPG, há também as partes da Academia de Oficiais onde você treina e interage com os alunos. Fire Emblem: Three Houses terá mais elementos de treinamento do que os jogos anteriores da série.

◘ Partes de Batalha: Um Movimento Pode Determinar a Vitória ou Derrota

Fire Emblem: Three Houses usa um sistema de batalha por turnos idêntico aos jogos anteriores da série. Cada unidade se move uma de cada vez, e o turno muda para o lado inimigo assim que todas as unidades entrarem em ação. Como um sistema de retrocesso de tempo também foi introduzido, até os recém-chegados à série podem jogar com facilidade.

Batalhe Contra Inúmeros Inimigos

Embora os jogos anteriores de Fire Emblem tenham frequentemente descrito cenários com incontáveis soldados em campo de batalha, as batalhas se desenvolviam como partidas de um contra um. Em Fire Emblem: Three Houses, você poderá testemunhar cenas intensas de batalha em que inúmeros soldados guerreiam entre si. Além disso, um sistema novo para a série também será exibido. Embora os detalhes ainda sejam desconhecidos, fique atento às próximas atualizações.

Efeitos de Terreno

Na batalha, existem vários terrenos no mapa e as unidades posicionadas nesse terreno receberão os efeitos que ele concede. Como os terrenos incluem florestas e fortalezas que aumentam a evasão e a defesa, é importante aprender seus efeitos e utilizá-los nos momentos apropriados.

Aqui está um terreno de floresta, que aumenta sua taxa de evasão contra ataques inimigos:

Este terreno pode ser utilizado para recuperação do HP:

Você também pode posicionar portais de teletransporte para ser enviado à outras áreas do mapa:

Heaven-Time Pulse (Pulso do Tempo-Paraíso)

Este é um sistema útil (que pode ser usado um número limitado de vezes) para quando você quer voltar o tempo em casos como quando um aliado foi derrotado. Ao usá-lo, você pode voltar instantaneamente um movimento e escolher um comando diferente. Com salvar e carregar, não há necessidade de refazer uma batalha desde o início.

Modos e Dificuldade

No início do jogo, você pode selecionar uma dificuldade e um modo. As dificuldades incluem normal e difícil, que afetam a força dos inimigos. Os modos incluem casual, que permitem reviver aliados caídos e clássico, que não permite reviver aliados caídos.

Mudança de Classe

Ao contrário dos sistemas de mudança de classe de jogos anteriores, você não retorna ao Nível 1 depois de mudar de classe, e o tipo de armamento disponível para você não muda. Você pode alterar as turmas por um número ilimitado de vezes depois de passar no teste da mesma.

◘ Partes da Academia de Oficiais

Durante o as Partes da Academia de Oficiais, você irá interagir com os alunos e desenvolver suas habilidades. Mover seu personagem ao redor do Monastério em gráficos 3D é um recurso que não apareceu nos títulos anteriores de Fire Emblem. Explore todos os cantos do mosteiro, conecte-se com os alunos e aprenda com eles. Os laços entre professor e aluno são um elemento sempre importante em Fire Emblem: Three Houses.

Ensinando e Interagindo

Na Academia de Oficiais, você pode treinar os alunos e aumentar seus níveis de proficiência. Você também pode interagir e aprofundar seus laços com os alunos da casa que o protagonista é responsável. Enquanto os detalhes são atualmente desconhecidos, aprofundar seus laços terá um efeito benéfico nas batalhas. Ajude seus alunos a alcançar a excelência por meio de treinamento e interação.

— Dar conselhos a estudantes com problemas é um dos trabalhos de um professor. Às vezes você poderá escolher uma resposta.

Nível de Proficiência

Como forma de mudar para uma classe diferente e utilizar várias armas e habilidades em batalha, você deve aumentar o Nível de Proficiência que corresponde a essa classe. Ao aumentar o nível de proficiência, você pode aprender habilidades poderosas, bem como usar armas de alto desempenho. Cada aluno tem seus próprios pontos fortes e fracos.

Principais Habilidades

  • Swordsmanship — Proficiência para empunhar uma espada.
  • Spearmanship — Proficiência para empunhar uma lança.
  • Axemanship — Proficiência para empunhar um machado.
  • Archery — Proficiência para empunhar um arco.
  • Science — Proficiência para usar magia negra e obscura.
  • Faith— Proficiência para usar magia branca.
  • Flying — Proficiência exigida para as classes de voo.
  • Heavy Armor — Proficiência exigida para as classes blindadas.
  • Horsemanship — Proficiência exigida para as classes de cavalaria.

Principais Habilidades por Aprendizado

  • Swordsmanship Lv. 1 – Taxa de Acerto +5, Evasiva +7 e Evasiva Crítica +5 quando utilizado com uma espada.
  • Swordbreaker – Taxa de Acerto e Evasiva +20 quando utilizado com uma lança e um inimigo que porta uma espada for derrotado.
  • Axemanship Lv. 1 – Taxa de Acerto +7, Evasiva +5 e Evasiva Crítica +5 quando utilizado com um machado.
  • Close Counter – Contra-ataca quando atacado à um quadrado de distância.
  • Science Lv. 1 – Taxa de Acerto +7, Evasiva +5 e Evasiva Crítica + 5 quando utilizando com uso de magia negra ou obscura.
  • Faith Lv. 1 – Taxa de Acerto +5, Evasiva +7, e Evasiva Crítica +5 quando utilizado com uso de magia branca.

— Lead Edelgard e seu Nível de Proficiência Axemanship aumentarão. Aprenda novas habilidades e aumente sua força com um machado na batalha.

Exames de Qualificação

Ao aumentar os níveis dos alunos, eles poderão fazer os exames para mudar suas classes. Para fazer um exame, você deve usar o Passe de Exame que corresponde à classificação dessa classe. Quanto mais altos forem os níveis de proficiência exigidos por essa classe, maiores as chances de você passar.

— Depois de passar no exame, você pode mudar para essa classe a qualquer momento. Esses exames também podem ser feitos pelo protagonista.

Introdução às Classes

Assim como os jogos anteriores da série Fire Emblem, você pode avançar para várias classes. O protagonista e os alunos começarão a partir de uma classe “Commoner” ou “Noble”, dependendo de seu local de nascimento, e poderão mudar para outras classes aumentando seus níveis de proficiência. Abaixo está uma introdução às clases do Primeiro Nível que aparecem no início do jogo (Myrmidon, Soldier, Fighter e Monk). Ao atingir o nível 5 e usar um passe de exame de primeiro nível, você pode fazer o exame de qualificação.

— As classes Commoner e Noble. Eles podem utilizar magia até certo ponto, mas não possuem características em destaque.

— O Myrmidon. Uma classe que se especializa em espadas. Eles são ágeis e possuem uma alta taxa de evasão.

— O Soldier. Eles são especialistas em ataques baseados em lanças. Possuem alta destreza e podem facilmente encaixar um ataque.

— O Fighter. Uma classe com bônus em poder. Além de machados, eles também são bons com arcos.

— O Monk. Eles podem utilizar magia negra. Magias são classificadas por brancas, negras e obscuras.

Fire Emblem: Three Houses é um título exclusivo que deve ser lançado para o Nintendo Switch mundialmente em 26 de julho.

Fonte Famitsu
Comentários