A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Fora do Radar 1: Franquia BioShock

Para começar, eu sei que você vai correr para os comentários e dizer que BioShock é uma grande franquia e nem de longe está fora do radar. Ocorre que para os fãs da Nintendo isso é um caso antigo de amor que finalmente pode ser concretizado.

Há muitos anos fomos agraciados com um rumor bem famoso que BioShock seria lançado no WII, o rumor se fundou em fóruns depois que uma suposta mídia com o jogo foi mostrada num vídeo. Foi bem chato quando descobrimos que uma versão não seria lançada. BioShock ganhou duas sequencias e elas são maravilhosas.

Tudo começou em agosto de 2007 quando foi lançado versões para o Xbox360 e o Windows. Um pouco mais de um ano depois saiu a versão para PS3 acabando com a “exclusividade” e aumentado os rumores, mas precisamos falar do jogo em si.

BioShock é um FPS de terror, ou pelo menos é assim que as pessoas o definem. Eu acredito que um jogo surpreendente e foi tratado como uma grande tech demo do xbox360. Você encara a aventura em uma cidade submarina onde restrições sociais foram retiradas, ciência e dinheiro mandam e a ética não existe. Você controla Jack que chega ao local depois da queda de seu avião. Logo você percebe que um mundo totalmente novo e sensacional é mostrado a você além de perceber que algo deu muito errado. As pessoas que viviam na cidade se viciaram em uma droga chamada ADAM que gerou um verdadeiro caos. Você conhece alguns personagens pelo caminho e descobre aos poucos o que aconteceu com a cidade de RAPTURE. Um desses personagens é o BIGDADDY que se tornou icônico e até mais conhecido que o jogo.
BioShock 2 chegou com grande alvoroço. Afinal agora se passaram 12 anos e o personagem principal é nada mais que um BIGDADDY. Sim, você agora controlaria um dos “inimigos” na sequencia, todo o arsenal que usaram contra você agora é seu e fica cada vez mais profundo o seu conhecimento sobre o que aconteceu naquele lugar macabro. Ambos foram bem recebidos pela critica e pelo publico e são verdadeiras recomendações para você que está procurando uma novidade. Com o tempo, os pedidos por uma sequencia começaram e a resposta veio de forma exemplar.

BioShock Infinite foi anunciado e causou um certa estranheza, os ambientes eram coloridos, bonitos, numa cidade voadora e deixou todos sem entender nada. Ocorre que quando foi lançado não poderia ser melhor. Garanto que é um dos melhores FPS já feitos e tem uma das melhores historias para um jogo.

Elizabeth
Elizabeth

Você controla Booker que chega até a cidade voadora com a missão de salvar Elizabeth, você vai conseguir fazer isso e vai descobrir que sair dessa cidade não é fácil. Uma grande e épica aventura se desenrola e 10 de cada 10 pessoas vão adorar ambos os personagens. É incrível a qualidade do enredo, um misto de paranoia psicológica com ficção científica, a cada momento que você se aproxima do fim tudo fica mais confuso e você é brindado com um dos melhores finais que você vai ver. A jogabilidade inclui ferramentas únicas com uma experiência visual e sonora de primeira qualidade. vale lembra que foi um dos 5 indicados a jogo do ano e pelo menos pra mim só perdia para Mario 3D World. É um verdadeiro clássico que deve ser apreciado por todos.

Se você é um daqueles que ficou ressentido por que o primeiro BioShock não saiu no Wii. Corra, compre e experimente. Nem preciso dizer que o pacote completo é a melhor opção. Se você é da turma que não conhecia essa maravilha a sua hora chegou.

Seja como JACK, BIGDADDY ou BOOKER a aventura está lhe aguardando.

 

 

Comentários