A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Game Builder Garage – Novo trailer exibe uma visão geral do software

A Nintendo divulgou nesta manhã de quinta (27), um novo trailer para o software Game Builder Garage em que destaca uma visão geral de todos os recursos presentes para a programação de jogos.

Confira uma breve descrição de Game Builder Garage, via Nintendo:

Sobre o Jogo

Programar tornou-se algo divertido com a ajuda de especialistas da Nintendo

As crianças podem aprender a criar seus próprios jogos com aulas guiadas e elaboradas pela Nintendo. De um simples jogo de pega-pega a uma pista de salto de obstáculos, cada lição é dividida em vários segmentos controláveis que permitem que as crianças sigam seu próprio ritmo – e se divirtam no processo.

Aprenda o básico sobre programação de jogos visuais

Ao jogar no decorrer de aulas interativas, as crianças aprenderão o básico sobre programação de jogos visuais. Os Nodon, criaturas coloridas com personalidades distintas, mantêm as crianças engajadas por meio de aulas com dicas e mensagens motivadoras. Com o simples toque de um botão, alterne entre a tela de programação e a tela do jogo – observe como a programação muda o jogo na hora.
Acompanhe o progresso e ganhe confiança

Depois de completar cada lição e criar um jogo, as crianças testarão seus conhecimentos completando Checkpoints – pequenos quebra-cabeças ou tarefas para resolver com programação. Domine essas habilidades e vá para o modo de Programação Livre para deixar sua imaginação (e seus truques de programação) fluírem soltos.

  • Cada um dos Nodons que você conhecer tem personalidades distintas que complementam suas funções. Divirta-se conectando-os para ver como eles interagem e dão vida ao seu jogo. A Nodopedia no jogo permite que você cheque rapidamente o que cada Nodon faz conforme você vai criando. Também há um guia que recapitula habilidades importantes! Alterne facilmente entre as telas de Programação e Jogo para ver os dedicados Nodon em ação.
  • Aproveite as vantagens das diversas funcionalidades do console Nintendo Switch. Em vez do botão analógico, programe os sensores de movimento para controlar o jogo. Quer criar alguma competição? Adicione o modo multijogador e passe um controle Joy-Con™ para um amigo. Depende de você (e de seus amigos Nodon) decidir que tipo de jogo desejam criar.
  • Buscando inspiração? Troque códigos e baixe* jogos de amigos. Você pode até entrar no modo de Programação Livre para ver a programação dos jogos baixados e adicionar o seu toque especial. Faça o upload de suas próprias criações e compartilhe-as com outros jogadores do Game Builder Garage*. Aprenda programação, crie jogos e compartilhe com amigos!

Game Builder Garage será lançado mundialmente para o Nintendo Switch em 11 de junho.

Assista ao trailer acima.

Comentários