A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Game Freak afirma que lançar Pokémon anualmente não é algo intencional

Fãs dos jogos de Pokémon tem notado nos últimos tempos que a Game Freak / The Pokémon Company iniciou um ciclo em que os novos títulos da franquia acabam sendo lançados em um curto período de tempo para os sistemas da Nintendo. Em 2015 foram lançados Pokémon SunPokémon Moon (3DS), em 2017 foi a vez de Pokémon Ultra SunPokémon Ultra Moon, em 2018, a companhia fez sua estreia no Nintendo Switch com Pokémon Let’s GO, Pikachu! Pokémon Let’s GO, Eevee!, e nesse ano, Pokémon Sword e Pokémon Shield estreiam na mesma plataforma no próximo mês.

Junichi Masuda, produtor da franquia, foi questionado em entrevista ao site VG247 se esses lançamentos à curto prazo são algo proposital por parte da companhia, e ele respondeu que na verdade isso não é intencional.

Confira o comentário de Masuda a seguir:

A primeira coisa importante para se decidir sobre o futuro é o lançamento de Sword & Shield, é ver a resposta sobre eles. Essa é uma parte importante de onde seguiremos no futuro. Portanto, não necessariamente procuramos sempre lançar os jogos todos os anos, mas cada vez que criamos um novo jogo e começamos um novo projeto, examinamos o que exatamente queremos criar – e, a partir daí decidimos o tempo mais apropriado para lançá-lo, dependendo de vários fatores.

Uma coisa que sempre temos em mente é que queremos que o máximo possível de pessoas entrem em contato e joguem Pokémon. Obviamente, temos muitos fãs de longa data que adoram a série há muito tempo e, definitivamente, queremos continuar fazendo jogos que eles amam. Ao mesmo tempo, sempre queremos atrair novos jogadores e criar jogos acessíveis a eles. Portanto, é uma coisa realmente importante que consideramos ao iniciar um novo projeto.

Pokémon SwordPokémon Shield serão lançados para o Nintendo Switch em 15 de novembro.

Fonte VG247
Comentários