A casa de notícias para os fãs da Nintendo

gamescom 2020 terá uma abordagem digital expandida; Evento ocorrerá mesmo que tenha de ser 100% digital

Confira os planos revisados dos organizadores para a edição de 2020.

Os organizadores da gamescom 2020, principal evento de jogos da Europa que acontecerá entre os dias 25 e 29 de agosto, anunciaram hoje uma revisão nos planos como forma de expandir sua abordagem digital em relação às edições anteriores. Não há planos para adiamento do evento por conta da pandemia global do COVID-19 neste momento, mas formatos digitais como a Opening Night Live devem ter uma extensão maior.

Confira o comunicado da organização na íntegra:

Os organizadores da gamescom atualizaram seus planos para este ano: mesmo que o maior evento mundial de jogos de computador e videogame não ocorra por cinco meses, algumas das medidas planejadas já foram anunciadas à luz da crise do corona. Formatos digitais existentes, como gamescom: Opening Night Live e gamescom agora serão significativamente expandidos e novos módulos adicionados.

Depois que milhões de fãs em todo o mundo acompanharam a gamescom online no ano passado, também é esperado que os recordes sejam superados em 2020. Koelnmesse e game – a Associação Alemã da Indústria de Jogos anunciaram em conjunto que a gamescom definitivamente ocorrerá pelo menos em formato digital entre os dias 25 a 29 Agosto. Eles dizem que não será adiado. O mesmo vale para a conferência de desenvolvedores devcom (22 a 24 de agosto), que começa na gamescom semana.

Em meados de maio, será feita uma avaliação de como a gamescom também pode ser realizada no local em Colônia, com base nos desenvolvimentos mais recentes da pandemia de coroa naquele momento, juntamente com as autoridades estaduais responsáveis. Se um evento no local for possível, também haverá mais informações nessa fase, sobre as mudanças que precisam ser feitas para garantir totalmente a saúde de todos os visitantes. Isso foi combinado com os maiores expositores, portanto, todos os planos da gamescom continuam em velocidade máxima.

Ao mesmo tempo, os organizadores garantem que os visitantes receberão um reembolso pelos ingressos já pagos e os expositores serão reembolsados ​​integralmente pelos pagamentos feitos à Koelnmesse se a gamescom ou devcom não puder ser realizada no local em Colônia por ordem oficial. Mais informações sobre os formatos digitais serão anunciadas nos próximos meses.

“Milhões de fãs no mundo todo estão empolgados com a gamescom 2020. É por isso que estamos determinados a celebrar as últimas notícias, anúncios e estreias mundiais, juntamente com a comunidade novamente este ano, no final de agosto. Em vista da crise da coroa, agora estamos expandindo todos os formatos digitais a toda velocidade, para que a gamescom 2020 possa ao menos ocorrer digitalmente em qualquer caso. Já alcançamos milhões de fãs da gamescom em todo o mundo com o show global gamescom: Opening Night Live e o portal gamescome now. A expansão de nossa estratégia digital é o caminho a seguir agora ”, diz Felix Falk, diretor-gerente de jogos.

“Gamescom e Koelnmesse já estão entre os pioneiros digitais no cenário de feiras internacionais. Portanto, também vemos a atual crise da coroa como uma chance de implementar ainda mais os formatos de eventos digitais. A gamescom 2020 oferece a plataforma perfeita para isso. Quando reavaliamos a situação em meados de maio para todos os formatos de gamescom no recinto da feira de Colônia, a saúde de nossos visitantes será nossa principal prioridade. Escusado será dizer que os preparativos estão em andamento tanto fisicamente quanto digitalmente “, diz Oliver Frese, diretor administrativo da Koelnmesse GmbH.

Comentários