A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Gamescom 2021 – Evento tem formato alterado para 100% digital

Originalmente revelado como um evento no formato híbrido (presencial e digital), a Gamescom 2021 teve alteração revelada pela organizadora Koelnmesse e deverá acontecer apenas digitalmente novamente — assim como aconteceu em sua edição anterior.

O seguinte comunicado foi emitido pela organização:

A Associação Alemã da Indústria de Jogos decidiu realizar a Gamescom 2021 como um evento totalmente digital. A decisão foi tomada após extensas discussões com parceiros e expositores. Assim, os organizadores levam em consideração a situação atual, em que muitas empresas estão impossibilitadas de participar dos eventos físicos este ano devido ao desenvolvimento ainda difícil. Dessa forma, eles também atendem à forte necessidade dos parceiros de planejamento de segurança. Isso significa que a Gamescom 2021 será realizada exclusivamente digitalmente e gratuitamente para todos os fãs da Gamescom.

Oliver Frese, diretor de operações da Koelnmesse disse que o plano original para Gamescom 2021 como um evento híbrido “ainda chega muito cedo para muitas empresas do setor devido à confiabilidade de planejamento necessária.” O diretor de jogos Felix Falk acrescentou que 2022 “será a primeira vez que seremos capazes de implementar muitos dos novos conceitos para o formato híbrido da Gamescom”.

Fonte Koelmesse
Comentários