A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Gamescom 2021: Opening Night Live é agendado para 24 de agosto; Evento terá formato híbrido

Geoff Keighley revelou através de suas redes sociais hoje que retorna como apresentador da Gamescom 2021: Opening Night Live que acontecerá no dia 24 de agosto.

A edição desse ano da Gamescom segue mantendo o padrão de ser “cheia de anúncios de videogame, notícias e surpresas.”

A própria exposição da Gamescom 2021 ocorrerá entre 25 e 29 de agosto como um evento híbrido com elementos presenciais e digitais. A Associação Alemã da Indústria de Jogos divulgou uma visão geral do evento:

O conceito híbrido da Gamescom 2021 abrange os seguintes conteúdos e formatos físicos e digitais:

  • Uma área de entretenimento especialmente projetada para uma quantidade reduzida de visitantes no local, que se concentra no teste de novos jogos ao vivo no local, incluindo um sistema de gerenciamento de filas digital, uma Gamescom desenvolvida agora como um ponto de encontro central na web para fãs de jogos de em todo o mundo, a Gamescom mostra programas familiares de anos anteriores, como o Gamescom: Opening Night Live ou o estúdio Gamescom.
  • Uma arena de eventos que oferece espaço para itens de programas especiais, como competições de eSport ou shows de cosplay.
  • Uma área de negócios expandida para incluir o Hall 11, a fim de oferecer ao maior número de visitantes profissionais condições de rede ideais também em 2021.
  • A primeira plataforma B2B online chamada “Gamescom Biz” que é baseada no já testado e comprovado conceito DMEXCO @home, que além de apresentações corporativas e de produtos também oferece rastreamento de leads, bem como funções extensas de networking e matchmaking

O Devcom e o congresso Gamescom também estão planejados tanto no local quanto com elementos digitais em 2021. A conferência de desenvolvedores devcom mais uma vez oferecerá uma ampla gama de opções para desenvolvedores de jogos nos tópicos de desenvolvimento de jogos, tecnologia e ferramentas, arte e animação, e diversidade. O congresso da Gamescom, por outro lado, serve como um grupo de reflexão para a digitalização muito além da indústria de jogos e se dirige a artistas criativos, professores, políticos, cientistas, jornalistas e representantes da indústria de todos os setores.

Comentários