A casa de notícias para os fãs da Nintendo

GDC 2020 é adiada para o inverno brasileiro

Coronavírus foi crucial para a decisão da organização.

Anteriormente agendado para acontecer durante o mês de março, a Game Developers Conference, um dos maiores eventos do ano que reúne desenvolvedores de jogos durante o primeiro trimestre do ano, foi adiada para algum momento do inverno brasileiro de 2020.

O evento não resistiu às múltiplas desistências de grandes companhias que visando garantir a saúde de seus funcionários em meio a epidemia global do coronavírus, optaram por cancelar suas participações na feira. Em uma decisão unânime entre a organização e seus participantes restantes, o adiamento foi anunciado.

Confira o comunicado da organização na íntegra abaixo:

Após uma consulta cuidadosa com nossos parceiros do setor e da comunidade de desenvolvimento de jogos em todo o mundo, tomamos a difícil decisão de adiar a Game Developers Conference  em março deste ano.

Tendo passado o ano passado se preparando para o show com nossos conselhos consultivos, palestrantes, expositores e parceiros de eventos, estamos genuinamente chateados e desapontados por não podermos recebê-los neste momento.

Queremos agradecer a todos os nossos clientes e parceiros pelo apoio, discussões abertas e incentivo. Como todos nos lembram, grandes coisas acontecem quando a comunidade se reúne e se conecta na GDC. Por esse motivo, pretendemos sediar um evento da GDC no final do verão. Trabalharemos com nossos parceiros para finalizar os detalhes e compartilharemos mais informações sobre nossos planos nas próximas semanas.

Comentários