A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Habilidade de pagar jogos com os Gold Points do My Nintendo estará disponível na Europa em Março de 2018 para o Switch

Durante o ano passado, os detentores do Nintendo Switch se queixaram da impossibilidade de interação entre o My Nintendo – uma espécie de programa de recompensas – e a plataforma. No caso, quando se adquiria Gold Points na compra de jogos, não havia possibilidade de gastar estes pontos em absolutamente nada que envolvesse o Switch. Pois bem, a Nintendo da Europa revelou que essa situação está finalmente por ser encerrada.

A partir de Março de 2018 – sem uma data específica – você poderá pagar jogos do Switch disponíveis na Nintendo e-Shop através de seus Gold Points. No caso, se você tiver pontos suficientes para comprar de maneira integral o jogo escolhido, ele será pago com estes pontos de fidelidade. Caso o saldo de pontos seja parcial ao valor do jogo, você poderá pagar o saldo remanescente com outras métodos, como uma cartão de crédito internacional ou os cartões próprios da Nintendo e-Shop.

Junto dessas informações, o My Nintendo destinado para a Europa detalhou as mudanças do sistema de fidelidade, o que incluirá também a mudança na taxa de câmbio entre o dinheiro gasto em um jogo e o recebimento de um Gold Point. No Velho Mundo, um Gold Point será igual a 1 centavo, então pela lógica, se você tiver 1000 Gold Points poderá “comprar” um jogo de € 10 ou um mais caro, pagando o excedente. As novas taxas de recebimento após a compra de jogos digitais e físicos será a seguinte:

Downloads: 5% do valor será recebido, sendo que;

  • Jogos de Nintendo Switch e suas DLC’s na e-Shop contarão 5% do valor pago.
  • Jogos de 3DS e Wii U na e-Shop contarão 5% do valor pago.
  • Códigos de Download: 5% do valor do jogo no momento do download na e-Shop.

Jogo Físico (Game Card): 1% do valor, sendo que:

  • Jogos de Nintendo Switch, 1% do preço deste jogo na e-Shop no momento do registro.

Como estas informações divulgadas correspondem ao braço Europeu da Nintendo, ainda não está confirmado se todas estas alterações também estarão presentes nas versões Americana – o que inclui a América Latina – e a Japonesa do sistema de recompensa. Por este motivo, é importante aguardar o posicionamento da Nintendo de maneira geral.

Fonte: Nintendo Everything e My Nintendo UK

Comentários