A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Hello Games comenta sobre desenvolvimento de No Man’s Sky para o Switch: “Estávamos convencidos de que era impossível”

Produtores trabalharam secretamente no projeto considerado como "tiro na lua".

Durante a Nintendo Direct mais recente, uma das gratas surpresas a aparecerem foi a versão para o Nintendo Switch do jogo de mundo procedural, exploração e sobrevivência No Man’s Sky.

A desenvolvedora Hello Games publicou em seu blog sobre o anúncio, comentando um pouco mais sobre as dificuldades técnicas enfrentadas e como eles lidaram com elas durante o tempo de desenvolvimento — cogitando até mesmo desistir da ideia após se convencerem de que aquilo parecia impossível.

Confira o relato traduzido abaixo:

Olá,

Estamos muito empolgados em informar às pessoas que No Man’s Sky está chegando ao Nintendo Switch neste verão [inverno no Brasil].

Eu não posso te dizer o quão incrível é jogar No Man’s Sky neste pequeno dispositivo portátil. Parece completamente natural e também totalmente improvável ao mesmo tempo.

Nos últimos dois anos, alguns membros de nossa pequena equipe trabalharam secretamente na versão do Nintendo Switch de No Man’s Sky. Tem sido um verdadeiro tiro na lua. No Man’s Sky é construído em torno da geração procedural, o que significa que o console gera tudo o que você vê. Isso torna muito mais difícil trazer nosso jogo para algo como o Switch. Houveram tantas vezes em que fomos para casa um dia convencidos de que era impossível, apenas para ter alguém no dia seguinte avançando com uma solução técnica única. Honestamente, acho que essa equipe nunca parece mais feliz do que quando está tentando fazer coisas quase impossíveis.

Da interface do usuário aos controles e à jogabilidade, estamos dedicando um tempo para fazer com que isso se sinta completamente em casa no dispositivo, tanto na tela grande, mas mais importante como uma versão portátil de No Man’s Sky. Toda vez que pego o Switch e pulo perfeitamente de planeta em planeta, de sistema estelar em sistema estelar, tenho que me beliscar [para relembrar] que estou jogando no Nintendo Switch e que posso levá-lo aonde quer que eu vá. Ainda temos muito mais a revelar sobre a versão do Switch, e haverá mais anúncios à medida que nos aproximamos do lançamento.

Muitos de nossa comunidade têm o Switch como seu dispositivo de jogo secundário e temos o prazer de oferecer a eles uma maneira alternativa de jogar, seja em casa ou em movimento. Para as dezenas de milhões de jogadores para os quais o Nintendo Switch é seu único console, podemos finalmente apresentá-los ao nosso universo e aos braços acolhedores de nossa grande e crescente comunidade.

O lançamento do Nintendo Switch é apenas um dos muitos desenvolvimentos empolgantes que temos reservados para a comunidade em 2022 e mal podemos esperar para mostrar no que estamos trabalhando em um futuro MUITO próximo. Por enquanto, esperamos que você esteja tão animado quanto todos nós para receber No Man’s Sky em sua primeira plataforma Nintendo.

Nossa jornada continua.

Sean

No Man’s Sky será lançado para o Nintendo Switch em algum momento do inverno brasileiro (entre junho e setembro) de 2022.

você pode gostar também
Comentários