A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Hideki Kamiya comenta sobre envolvimento da Nintendo com Bayonetta

Hideki Kamiya da PlatinumGames, publicou cerca de 15 mensagens no Twitter, para explicar o processo de envolvimento da Nintendo com a franquia Bayonetta e a SEGA. Kamiya foi diretor no primeiro jogo, contribuiu para o segundo e agora está envolvido no terceiro título da franquia.

Kamiya inicia seu discurso esclarecendo que Bayonetta 1 foi pensado como um exclusivo do Xbox 360 após assinatura de contrato com a SEGA porque a PlatinumGames havia acabado de se estabilizar como desenvolvedora, não estando munida de muitos recursos na ocasião e com seu projeto financiado pela SEGA.

Já Bayonetta 2 foi pensado como um título multiplataforma no início do desenvolvimento como parte de colaboração com a SEGA. Porém por “circunstâncias” da ocasião com a companhia, o jogo foi posto de lado. Foi aí que a Nintendo então entrou com seu financiamento, dividindo os direitos de propriedade intelectual com a SEGA. A Nintendo permitiu que a dublagem japonesa de Bayonetta criada para a versão do Wii U fosse incluída na versão posteriormente anunciada para a Steam.

Bayonetta 3 foi planejado como um financiamento apenas por parte da Nintendo, sendo assim um exclusivo do Nintendo Switch e divisão de IP entre SEGA e Nintendo. Kamiya finaliza seu discurso no Twitter afirmando que “levará um tempo até que Bayonetta 3 esteja ok”, e que ambos Kamiya e Platinum almejam “fazer de tudo com suas forças para que o jogo seja tão bom quanto possa ser”.

Fonte: Twitter

Comentários