A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Hideki Kamiya comenta sobre envolvimento da Nintendo com Bayonetta

9 776

Hideki Kamiya da PlatinumGames, publicou cerca de 15 mensagens no Twitter, para explicar o processo de envolvimento da Nintendo com a franquia Bayonetta e a SEGA. Kamiya foi diretor no primeiro jogo, contribuiu para o segundo e agora está envolvido no terceiro título da franquia.

Kamiya inicia seu discurso esclarecendo que Bayonetta 1 foi pensado como um exclusivo do Xbox 360 após assinatura de contrato com a SEGA porque a PlatinumGames havia acabado de se estabilizar como desenvolvedora, não estando munida de muitos recursos na ocasião e com seu projeto financiado pela SEGA.

Já Bayonetta 2 foi pensado como um título multiplataforma no início do desenvolvimento como parte de colaboração com a SEGA. Porém por “circunstâncias” da ocasião com a companhia, o jogo foi posto de lado. Foi aí que a Nintendo então entrou com seu financiamento, dividindo os direitos de propriedade intelectual com a SEGA. A Nintendo permitiu que a dublagem japonesa de Bayonetta criada para a versão do Wii U fosse incluída na versão posteriormente anunciada para a Steam.

Bayonetta 3 foi planejado como um financiamento apenas por parte da Nintendo, sendo assim um exclusivo do Nintendo Switch e divisão de IP entre SEGA e Nintendo. Kamiya finaliza seu discurso no Twitter afirmando que “levará um tempo até que Bayonetta 3 esteja ok”, e que ambos Kamiya e Platinum almejam “fazer de tudo com suas forças para que o jogo seja tão bom quanto possa ser”.

Fonte: Twitter

Deixe um comentário

9 Comentários em "Hideki Kamiya comenta sobre envolvimento da Nintendo com Bayonetta"

Ser notificado por
Diego
Membro

Então a Nintendo é dona da marca Bayonetta junto com a Sega?

Shadow Moon
Membro

não, a franquia pertence a sega, a nintendo é dona parcial do 2 e do 3.

aLucard_
Membro

Só assim pra Sega de hoje não cagar em suas franquias.

Quem dera os jogos de Sonic 3D tivessem o dedo e controle de qualidade da Nintendo.

Eliakim
Membro

Ah, então nada de Bayoneta esse ano.

Shadow Moon
Membro

não, nada foi dito sobre o desenvolvimento do jogo, só que não está “Ok” seja lá o que isso signifique pro desenvolvimento real do jogo e não só a qualidade que kamiya deseje.

Mcl_Blue
Membro

“Não po, mas ainda vai sair pras outras plataformas sim, você vai ver! Nada fica exclusivo pra sempre hoje em dia!” lulz

Vitão
Editor

A Nintendo foi é esperta em financiar e consequentemente dividir a IP com a Sega, Bayonetta é uma boa aquisição no catálogo de exclusivos. Agora, a Nintendo podia fazer o mesmo com Fatal Frame, que detém também metade da IP. Um Fatal Frame pra Switch seria bem massa!!

Yagami Sama
Membro

Já que estão portando tudo do Wii U, seria uma boa se portassem o V para o Switch e melhor ainda se fizessem um HD Collection dos jogos que saíram para o Wii.

Eliakim
Membro

Tô torcendo para que isso se concretize.