A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Hollow Knight é o terceiro jogo não publicado pela Nintendo na loja online brasileira: e barato

Embora não tenhamos uma eShop no Switch (e no WiiU…), desde a metade deste ano a Nintendo abriu um site para vendas de jogo (e da assinatura do Nintendo Switch Online).
Entretanto, o catálogo de produtos à venda é bem reduzido quando comparado às eShops de outros países, oferecendo apenas jogos publicados (= distribuídos) pela própria Nintendo. Nem jogos gratuitos como Arena of Valor, Fortnite e Warframe são oficialmente acessíveis aos brasileiros.
O motivo talvez seja porque o preço seja realmente tabelado na nossa moeda, Real, sem aparecer taxas de IOF ou conversões ocultas para dólar.

No final de setembro, apareceu o primeiro jogo: Fifa 19, da Eletronic Arts. Nos EUA, ele custa 60 dólares, e na loja do Brasil está a R$239,00. Bem compreensível a aparição deste jogo para venda no Brasil.

Em meados de novembro, a 2KGames pôs a venda o Sid Meiers’ Civilation VI. Assim como o Fifa, foi lançamento simultâneo. Embora seja o mesmo preço do jogo de futebol em dólar, ele sai a R$249,00 (preço dos jogos Nintendo).

Depois de uma produtora de grande porte e outra de médio lançarem jogos na loja brasileira da Nintendo, chegou a vez de uma pequena: a própria desenvolvedora TEAMCHERRY publicou seu jogo Hollow Knight à venda no Brasil na quinta-feira dia 29.11.2018, mesmo tendo sido lançado 12 de junho deste ano nos EUA. E o detalhe por apenas 27 reais! O preço norte-americano é 15 dólares.

Será que finalmente teremos uma loja (de duas etapas de compra… Zzzz…) com catálogo respeitável no Brasil?

Comentários