A casa de notícias para os fãs da Nintendo

ILCA e Game Freak anunciam Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl para o Switch

A desenvolvedora ILCA Inc. sob supervisão de Junichi Masuda (Game Freak) e as editoras Nintendo e The Pokemon Company anunciaram hoje Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl, remakes dos jogos lançados para o Nintendo DS originalmente.

O lançamento está agendado para acontecer mundialmente em algum momento de 2021.

Confira uma visão geral dos jogos abaixo, via The Pokemon Company International:

Sobre o Jogo

Desenvolvidos pela ILCA, Inc. e dirigidos por Junichi Masuda (GAME FREAK) e Yuichi Ueda (ILCA), Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl permitem que os fãs explorem a história original e conteúdo de jogo de Pokémon Diamond Pokémon Pearl de uma forma totalmente repaginada. Os jogos originais foram reproduzidos fielmente e revitalizados para o Nintendo Switch. A escala das cidades e rotas foram cuidadosamente preservadas e os fãs que jogaram os jogos originais reconhecerão muitos lugares familiares. Estes jogos foram atualizados e estão mais fáceis de entender, repletos de recursos introduzidos nos jogos principais mais recentes de Pokémon, além de cenas de batalha Pokémon mais próximas e pessoais.

Os Treinadores poderão escolher entre Turtwig, Chimchar ou Piplup como seu Pokémon inicial antes de começarem suas jornadas. Durante o caminho, eles poderão encontrar o Pokémon Lendário Dialga em Pokémon Brilliant Diamond e o Pokémon Lendário Palkia em Pokémon Shining Pearl.

Turtwig
Categoria: Pokémon Folhinha
Altura: 0,4 m
Peso: 10,2 kg
Tipo: Planta
Habilidade: Overgrow

Feito de terra, o casco nas costas de Turtwig se endurece quando bebe água. Turtwig vive perto de lagos e a folha na sua cabeça murchará quando o Pokémon estiver com sede.

Chimchar
Categoria: Pokémon Chimpanzé
Altura: 0,5 m
Peso: 6,2 kg
Tipo: Fogo
Habilidade: Blaze

Chimchar vive no topo de montanhas escarpadas e consegue escalar agilmente penhascos íngremes. Mesmo a chuva não é capaz de extinguir as chamas de sua cauda, que são causadas pelos gases em sua barriga.

Piplup
Categoria: Pokémon Pinguim
Altura: 0,4 m
Peso: 5,2 kg
Tipo: Água
Habilidade: Torrent

Por orgulho, Piplup detesta aceitar comida de pessoas. Um nadador habilidoso, a sua penugem grossa protege este Pokémon do frio enquanto ele mergulha por mais de 10 minutos durante sua caça.

Dialga
Categoria: Pokémon Temporal
Altura: 5,4 m
Peso: 683,0 kg
Tipo: Aço/Dragão
Habilidade: Pressure

Dialga aparece em mitos da região de Sinnoh como uma antiga divindade e tem o poder de controlar o tempo. Acredita-se que o tempo começou a passar quando Dialga nasceu.

Palkia
Categoria: Pokémon Espacial
Altura: 4,2 m
Peso: 336,0 kg
Tipo: Água/Dragão
Habilidade: Pressure

Descrito como uma divindade na mitologia da região de Sinnoh, Palkia possui a habilidade de distorcer o espaço. Acredita-se que vive em uma fenda na dimensão espacial paralela à nossa.

Assista ao trailer de anúncio a seguir.

Comentários