A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Improvável, mas não impossível – Metroid Prime encontra Star Fox

20

Todos os fãs de jogos já pensaram em alguma junção de franquias, como Tomb Raider x Uncharted, Mario x Sonic (que já aconteceu – talvez não exatamente como se gostaria, mas aconteceu); enfim, são inúmeras as possibilidades. E eu vou contar um pouco do que eu desejo ver tudo junto e misturado num crossover único e épico, e, como se propõe a coluna, que é improvável, mas, contudo, porém, todavia, não impossível.

A proposta é juntar Metroid Prime e Star Fox: sim, essas duas franquias futuristas, high tech, espaciais, e incríveis da Nintendo. A Nintendo nunca se pronunciou sobre esse tipo de possibilidade, ela é possível pensando que são ambas franquias Nintendo, mas de toda maneira é improvável. Mas como seria?

A questão seria trazer o que há de melhor em cada franquia. De Star Fox, os combates frenéticos na Air Wing; e de Metroid Prime, a exploração em TPA (Third Person Adventure); e de ambas, os chefes gigantes e épicos. As fases seguiriam uma história mais segmentada como Metroid Prime, mas, devido à forma como Star Fox progride de planeta em planeta, podendo criar livremente sua rota, a Samus Aran e Fox McCloud possuiriam, cada um, todas as habilidades necessárias para passar o jogo desde o início. Assim como Breath of the Wild, tal característica não é um facilitador da aventura, somente dá maior liberdade ao jogador de poder avançar entre os planetas da forma que quiser.

As fases TPA seriam na maior parte do tempo da Samus; porém, em seguimentos especiais, haveria a possibilidade de se controlar o Fox, com habilidades diferenciadas. Uma situação possível seria uma emboscada: Samus está presa, e, devido às habilidades diferenciadas, chegar ao mesmo lugar aonde você chegou com Samus deveria ser feito por um caminho diferente. Seria interessante também momentos estilo Star Fox sob o controle da Gunship, com mobilidade e tiros diferenciados e, claro, com os diálogos característicos da série pipocando na tela: imagina o Peppy dando instruções para Samus fazer um Barrel Roll. Nada mais épico que isso.

Outra situação interessante seria, enquanto a história rolava, em dado momento Samus emitir um comando para a Gunship, e mostrar um take de uma batalha frenética no espaço, e a Gunship entrando no planeta, seguida pela Airwing de Fox. Dentro do planeta, mais uma sessão à la Star Fox, com a raposa dando cobertura para Samus, destruindo pontos específicos para a progressão de Samus no solo.

A trilha sonora de Metroid Prime e Star Fox possuem estilos bastante diferenciados, e não sei se ornaria uma mudança tão brusca em ambas. Talvez seria necessário encontrar um meio termo, mas admito que prefiro o estilo quase enigmático e ao mesmo tempo opressor das músicas de Metroid. Sons atmosféricos, com uma pegada de eletrônico industrial. O estilo gráfico poderia ser algo como a animação de Star Fox Zero, mas com cores um pouco mais frias, na minha mente, então não levem a sério, esse estilo iria satisfazer gregos e troianos e na minha cabeça ficaria lindo.

Acho que seria interessante um multiplayer também, com modos Player x Player, Player x Bot, All vs. Samus que seria os Star Fox contra uma Gunship “buffada”, um modo de capturar a bandeira talvez seria uma boa e, claro, tudo com um online bem caprichado.

Enfim, foi isso que eu pensei que poderia rolar nesse jogo que é improvável, mas não impossível. Você tem alguma ideia de jogo improvável, mas não impossível? Você teria alguma contribuição para esse meu “projeto” maluco? Quero saber logo abaixo.

Revisado por Rodolfo R.

Deixe uma resposta

20 Comentários
  1. DioBrandoTHEWORLD Diz

    Sou muito fã de crossovers. Certamente iria querer conferir.

  2. cvertigem Diz

    Acho que nao combina, mas se viesse eu iria confirar

  3. Eliakim Diz

    Eu não acharia ruim se tivesse um crossover desses. Adoro crossovers.

  4. Tio_Vini Diz

    Curti esse seu projeto maluco Lelo! Queria muito que houvessem mais crossovers entre as franquias da Nintendo, além de Mario e DK, e Smash Bros, como FZero e Mario Kart (Que já está bem próximo por sinal, depois do Mario Kart 8), Kid Icarus e Fire Emblem também seria uma boa

  5. Escroticeiloveyou Diz

    Morto com a fanfic ala Nintendo Blast!!! Ou menino Nintendo escreveu isso pra NDU??? Demorou 5 Pages. Que mantenham a média. Amém.

    De qualquer forma, sou mais F-Zero mas acho que não combina por serem extremamente discrepantes. Star Fox não sou lá muito fã. Contudo, imagina a jogabilidade do Fox com a nave da Samus? Isso me deixa um pouco empolgado, confesso XP

    O crossover que eu quero é Animal Crossing e Pokemão. Isso sim me deixa muito eufórico e já sonhei diversas vezes com isso @[email protected]
    Pode ter tbm entre Love Plus e Fire Emblem :3
    Apesar dos pesares e do meu semi-hate… Um RPG de Dragon Quest com Final Fantasy XD

  6. Shadow Moon Diz

    iria ser ótimo um jogo “pequeno” só pra eshop, com as duas franquias juntas.
    star fox é a minha favorita da nintendo, e por mais que goste de metroid, sempre achei sem sal, com falta de personalidade, acho que o “Universo” de star fox iria ajudar muito nesse quesito, principalmente se for em um estilo gráfico que lembre a animação do star fox zero.

  7. JBB Diz

    Boa coluna, posso até adicionar mais.
    F-zero se passa no mesmo universo de Star fox, sendo que fox era criança na época das corridas, C. Falcon é um caçador de tesouros, então poderia adicionar ele um pouco mais velho nessa trama tb.
    Obs:Antes que alguém venha pedir provas, o “pai” do fox é jogável em f-zero x e f-zero GX. E em star fox comand é possível participar das corridas de f-zero(nunca joguei esse star fox então não sei dos detalhes)

  8. Valle Diz

    Depois de Professor Layton X Ace Attorney e Fire Emblem X Shin Megami Tensei, eu não me animo tanto para crossovers assim não.
    Mas um (ou dois) que eu sempre quis, inspirado por Street Fighter X Tekken e Tekken X Street Fighter, seria Marvel vs DC feito pela Capcom e DC vs Marvel feito pela NetherRealm

    1. lelogaldino Diz

      Nossa, o crossover de FE e SMT é muito bom cara! Quer, dizer, pelo menos eu curti bastante.

      1. cvertigem Diz

        Deveria remasterizar para o Switch, é um jogo que nao recebeu tanta atençao, nao deveria ir pro LIMBO

  9. Vitor Cratinguy Diz

    Smash Bros…

    1. lelogaldino Diz

      Eu deveria ter explicado a proposta melhor kkkk. Smash Bros é um crossover, é verdade. Mas a proposta da coluna é demonstrar games que seriam improváveis e não encontros improváveis (ainda que não exclua da coluna encontros improváveis, em um game improvável).

      1. Horokeu Diz

        Ele entendeu, só tá se fazendo.

  10. Joaolandia Diz

    Coloca improvável nisso

    1. lelogaldino Diz

      Mas não impossível kkkkk

  11. Allaninja Diz

    A Ideia é boa, e com certeza 2 dos meus jogos prediletos seria mesmo um sonho.

  12. Tsunami Diz

    Eu ia adorar ver isso… imagino eles se cruzando no espaço em uma missão em comum, só que cada um quer algo dessa missão e acabam sendo “inimigos”

    1. lelogaldino Diz

      Adoro esses plots kkkkk

  13. Tiranofarl Diz

    Honestamente, acredito que Metroid combine mais com F-Zero do que com Star Fox, especialmente considerando o estilo artístico de ambas as franquias (Sci-Fi vs Sci-Fi com animais antropomórficos). Não sei se o estilo de gameplay mais linear satisfaria a fãs de Metroid, mas, como tantas outras coisas, seria preciso ver pra saber. Tipo o crossover do Mario com os Rabbids (que acabou sendo muito bom, por mais absurdo que fosse).

    Um crossover que eu gostaria de ver, no entanto, é entre Mario e Zelda. Apesar de algumas inconsistências, acredito que os dois mundos possam coexistir de uma maneira ou de outra… Mas, eu ainda não pensei em bons argumentos pra isso. xD

    1. lelogaldino Diz

      É que eu penso que por ser Sci-Fi, que é possível ainda mais deixar fluir. Quer dizer, no universo das séries pode existir qualquer tipo de forma de vida… Poderia, e isso me veio agora com seu comentário, até trabalhar com a teoria de multiverso, viagem entre dimensões.