A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Improvável, mas não impossível – Metroid Prime encontra Star Fox

Todos os fãs de jogos já pensaram em alguma junção de franquias, como Tomb Raider x Uncharted, Mario x Sonic (que já aconteceu – talvez não exatamente como se gostaria, mas aconteceu); enfim, são inúmeras as possibilidades. E eu vou contar um pouco do que eu desejo ver tudo junto e misturado num crossover único e épico, e, como se propõe a coluna, que é improvável, mas, contudo, porém, todavia, não impossível.

A proposta é juntar Metroid Prime e Star Fox: sim, essas duas franquias futuristas, high tech, espaciais, e incríveis da Nintendo. A Nintendo nunca se pronunciou sobre esse tipo de possibilidade, ela é possível pensando que são ambas franquias Nintendo, mas de toda maneira é improvável. Mas como seria?

A questão seria trazer o que há de melhor em cada franquia. De Star Fox, os combates frenéticos na Air Wing; e de Metroid Prime, a exploração em TPA (Third Person Adventure); e de ambas, os chefes gigantes e épicos. As fases seguiriam uma história mais segmentada como Metroid Prime, mas, devido à forma como Star Fox progride de planeta em planeta, podendo criar livremente sua rota, a Samus Aran e Fox McCloud possuiriam, cada um, todas as habilidades necessárias para passar o jogo desde o início. Assim como Breath of the Wild, tal característica não é um facilitador da aventura, somente dá maior liberdade ao jogador de poder avançar entre os planetas da forma que quiser.

As fases TPA seriam na maior parte do tempo da Samus; porém, em seguimentos especiais, haveria a possibilidade de se controlar o Fox, com habilidades diferenciadas. Uma situação possível seria uma emboscada: Samus está presa, e, devido às habilidades diferenciadas, chegar ao mesmo lugar aonde você chegou com Samus deveria ser feito por um caminho diferente. Seria interessante também momentos estilo Star Fox sob o controle da Gunship, com mobilidade e tiros diferenciados e, claro, com os diálogos característicos da série pipocando na tela: imagina o Peppy dando instruções para Samus fazer um Barrel Roll. Nada mais épico que isso.

Outra situação interessante seria, enquanto a história rolava, em dado momento Samus emitir um comando para a Gunship, e mostrar um take de uma batalha frenética no espaço, e a Gunship entrando no planeta, seguida pela Airwing de Fox. Dentro do planeta, mais uma sessão à la Star Fox, com a raposa dando cobertura para Samus, destruindo pontos específicos para a progressão de Samus no solo.

A trilha sonora de Metroid Prime e Star Fox possuem estilos bastante diferenciados, e não sei se ornaria uma mudança tão brusca em ambas. Talvez seria necessário encontrar um meio termo, mas admito que prefiro o estilo quase enigmático e ao mesmo tempo opressor das músicas de Metroid. Sons atmosféricos, com uma pegada de eletrônico industrial. O estilo gráfico poderia ser algo como a animação de Star Fox Zero, mas com cores um pouco mais frias, na minha mente, então não levem a sério, esse estilo iria satisfazer gregos e troianos e na minha cabeça ficaria lindo.

Acho que seria interessante um multiplayer também, com modos Player x Player, Player x Bot, All vs. Samus que seria os Star Fox contra uma Gunship “buffada”, um modo de capturar a bandeira talvez seria uma boa e, claro, tudo com um online bem caprichado.

Enfim, foi isso que eu pensei que poderia rolar nesse jogo que é improvável, mas não impossível. Você tem alguma ideia de jogo improvável, mas não impossível? Você teria alguma contribuição para esse meu “projeto” maluco? Quero saber logo abaixo.

Revisado por Rodolfo R.

Comentários