A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Indie World – Saiba tudo que rolou na apresentação Indie da Nintendo

Veja os 22 novos jogos anunciados para Nintendo Switch

Nesta terça-feira, 17 de março, aconteceu o Indie World, uma transmissão da Nintendo focada em anunciar as novidades das desenvolvedoras Indie que chegarão ao Nintendo Switch ao longo de 2020.

A Indie World teve uma duração de 20 minutos e pôde ser acompanhada pelo YouTube e pela Twitch. Além disso, a transmissão contou com 22 anúncios de games de diversas desenvolvedoras, com destaque para Baldo, Blair Witch e Exit the Gungeon, continuação do aclamado Enter the Gungeon. Confira todos os anúncios do Indie World:

Blue Fire

Embarque em uma jornada por terras há muito tempo esquecidas nesse game que chegará primeiro ao Nintendo Switch. Dos Argentinos da Graffti Games e Robi Studios, Blue Fire chega no terceiro trimestre de 2020 e traz incríveis desafios de plataforma 3D e ação.

Baldo

Da equipe Naps, da Itália, esse jogo busca suas inspirações nos JRPGs e traz um estilo artístico muito semelhante ao de Ni no Kuni. De acordo com os desenvolvedores, teremos Puzzles, dungeons e um mundo aberto bem imersivo. Baldo chega ao Nintendo Switch no terceiro trimestre de 2020 e conta com exclusividade temporária entre os consoles.

I am dead

Distribuído pela Annapurna, de Florence e Telling Lies, I am dead coloca o jogador na pele do já falecido, dono do museu de uma pequena ilha no Atlântico Norte chamada Shelmerston, que tem uma “longa e estranha história”. Através de puzzles o jogador terá a tarefa de desvendar os mistérios de Shelmerston. Esse é mais um lançamento previsto para 2020 com exclusividade temporária no Nintendo Switch.

B.ARK

Desenvolvido pela Tic Toc Games, BARK é um Bullet Hell side scrolling em 2D, onde o jogador escolherá um dos astronautas disponíveis para lutar contra os robôs malucos e salvar a Terra. BARK tem previsão de lançamento para o final de 2020 e também chega como um exclusivo do console da Nintendo.

Cyanide & Happiness – Freakpocalypse

Como Coop McCarthy, tudo que você precisa fazer é tornar o mundo um lugar melhor, o problema é que ninguém gosta de você, a escola é péssima, você não consegue convidar alguém para o baile, todo mundo o intimida e suas tentativas de ajudar só pioram as coisas. Embarque nesse game cheio de Puzzles em um mundo pós apocalíptico da Explosm Games e Serenity Forge que chega ao Nintendo Switch em 2020 com exclusividade temporária entre os consoles.

Summer in Mara

Do estúdio espanhol, Chibig, Summer in Mara é um jogo que mistura narrativa e farm em uma aventura para descobrir os segredos do oceano. A protagonista Koa terá que cuidar da sua própria ilha, enquanto poderá viajar para outras ilhas e ajudar diversos personagens que encontrará no caminho. Esse conto tropical chegará primeiro ao Nintendo Switch já no segundo trimestre de 2020.

Quantum League

Quantum League, da desenvolvedora argentina, Nimble Giant Entertainment, é um FPS onde habilidade, agilidade e velocidade não são suficientes para ser o melhor. Em cada rodada, os jogadores criarão automaticamente clones que ecoarão suas ações passadas. Você deve trabalhar junto com o seu passado para vencer e superar seus inimigos. O game tem previsão de lançamento para o final de 2020.

The Good Life

Em The Good Life, a jornalista Naomi se muda para a “Cidade mais feliz do mundo“,  uma cidade onde os moradores se transformam em cachorros e gatos nas noites de lua cheia. Este bizarro e interessante RPG da Swery e White Owls Inc. ainda não tem data para chegar, mas sabemos que chegará ainda em 2020 ao Nintendo Switch.

The Last Campfire

Um dos destaque da Indie World, The Last Campfire é dos mesmos desenvolvedores de No Man’s Sky, a Hello Games. Em uma jornada sobre a esperança, o jogador encontrará muitos personagens perdidos, criaturas estranhas e ruínas misteriosas, tudo isso em um mundo fantástico onde seu objetivo é voltar para casa. O jogo tem previsão de lançamento para o terceiro trimestre de 2020.

PixelJunk Eden 2

Continuação do game de 2008, em Pixeljunk Eden 2, o jogador tem como objetivo coletar pólen para que os jardins voltem a florescer. Nesta experiência sensorial, as fases serão geradas de acordo com as ações do jogador, fazendo deste um jogo único. O game tem previsão de lançamento para o terceiro trimestre de 2020.

Faeria

Com seu estilo único, Faeria desafia o jogador com batalhas de cartas verdadeiramente estratégicas. Crie seu deck, modele o campo de batalha e lute pela vitória neste card-game da Abrakam SA. A versão de Nintendo Switch contará com quatro pacotes de cosméticos gratuitos por um tempo limitado. O game tem previsão de lançamento para Março de 2020.

Eldest Souls

Desenvolvido pela Fallen Flag Studio, Eldest Souls tem um estilo Dark Fantasy com uma incrível arte pixelada. No game, enfrentaremos os chefões em batalhas épicas e contaremos com um alto nível de personalização, talentos e habilidades de combate. O jogo chega como exclusivo temporário para Nintendo switch no terceiro trimestre de 2020.

Blair Witch

Já lançado em outras plataformas, Blair Witch é um terror psicológico que eleva a tensão do jogador ao extremo em uma caminhada pela floresta. Baseado no universo do filme de mesmo nome, Blair Witch chegará ao Nintendo Switch no inverno de 2020.

Ghost of a Tale

Em Ghost of a Tale acompanhamos um corajoso rato menestrel chamado Tilo em uma perigosa busca para escapar das masmorras da Dwindling Heights Keep e descobrir o destino de seu verdadeiro amor, Merra. Situado em um mundo medieval, onde Rats governa todas as outras criaturas, Ghost of a Tale cria uma história épica, mas íntima, que combina elementos de aventura clássica, RPG de ação e exploração com um estilo visual rico e altamente imersivo. O game da SeithCG tem previsão de lançamento para o Outono de 2020.

Sky: Children of Light

Dos desenvolvedores de Journey e do aclamado Flower, Sky: Children of Light é uma aventura social inovadora de tirar o fôlego. Já lançado para IOS e Android, o jogo tem previsão de lançamento para o terceiro trimestre de 2020 no console da Nintendo.

Sky Raquet

Do incrível estúdio brasileiro, Double Dash, Sky Raquet mistura o gênero shoot’em up com block breaker. Pegue sua raquete de tênis a laser, um cachecol estiloso e seus melhores amigos para enfrentar uma horda de inimigos fofos tentando explodir você. O game já está disponível no Nintendo Switch.

Superliminal

Superliminal é um game de puzzle em primeiras pessoa. O jogo modela seus elementos de jogabilidade após ilusões de ótica e perspectiva. Já lançado no PC, ele chega ao Nintendo Switch no terceiro trimestre de 2020.

Wingspan

Nesta adaptação digital licenciada oficialmente do jogo de tabuleiro Wingspan, os jogadores têm a tarefa de construir suas reservas naturais e atrair mais de 170 pássaros únicos. O relaxante jogo de estratégia sobre pássaros para 1 a 5 jogadores da Monster Couch chegará ao Nintendo Switch no Outono de 2020.

Dicey Dungeons

Dicey Dungeons é um roguelike de construção de baralhos desenvolvido pelo designer irlandês Terry Cavanagh, Chipzel e Marlowe Dobbe. Neste game de ritmo acelerado, você lutará contra monstros, encontrará itens e melhorará seus heróis enquanto trabalham juntos para derrotar a Deusa da Fortuna, a própria Lady Luck. O jogo tem lançamento previsto para o final de 2020 no Nintendo Switch.

Bounty Battle

Bounty Battle é um jogo de luta em 2D que traz os melhores personagens dos jogos Indie em lutas frenéticas. Dentre os mais de 25 lutadores de 20 jogos diferentes, você verá personagens de Guacamelee !, Dead Cells, Darkest Dungeon, Owlboy, além de outros. Bounty Battle chegará ao Nintendo Switch no terceiro trimestre de 2020.

Moving Out

Dos desenvolvedores SMG Studio / DevM Games, Moving Out é um simulador de movimento baseado em física bem ao estilo Overcooked. O jogo pode ser jogado em modo cooperativo ou sozinho e possui mais de 50 fases diferentes. Moving Out estará disponível no Nintendo Switch em 28 de abril, e uma demo gratuita já está disponível na Nintendo eShop.

Exit the Gungeon

Continuando os eventos de Enter the Gungeon, de 2016, Exit the Gungeon é um bullet-hell misturado com dungeon climber que acontece imediatamente após as jornadas para a absolvição pessoal em Enter the Gungeon. O jogo promete desafios alucinantes e já está disponível no Nintendo Switch.

E aí, o que achou dos anúncios da Indie World? Vai comprar algum desses jogos? Conta pra gente nos comentários!

Comentários