A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Ishihara comenta sobre decisão de se basear em Yellow para Let’s Go e pede confiança na Pokemon Co.

O CEO e  Presidente da Pokémon Company Tsunekazu Ishihara deu explicações sobre o motivo de Pokémon Let’s Go, Pikachu! Pokémon Let’s Go, Eevee! tomarem como base Pokémon Yellow, um clássico da franquia lançado originalmente para Game Boy.

Em entrevista recente para a revista japonesa Famitsu Semanal, Ishihara comenta que ele queria expandir a ideia de andar por aí com um Pokémon como parceiro, recurso presente em Pokémon GO (iOS, Android).

Confira o comentário de Ishihara na íntegra abaixo:

Em Pokémon GO, você pode levar um parceiro Pokémon contigo e andar por aí, mas se voltarmos onde isso foi originado, chegamos em Pokémon Yellow. Em Pokémon Let’s Go, Pikachu! e Pokémon Let’s Go, Eevee! nós queríamos expandir isso ainda mais. Pikachu sempre esteve seguindo Ash no anime, e Eevee é popular graças à sua possibilidade de evoluir para diversas formas. Como mencionei antes, nós queremos que esse seja o jogo que as pessoas joguem após Pokémon GO então desde que Pokémon de Pokémon Red, Blue, Green e Yellow aparecem em Pokémon GO também, isso pareceu ser uma boa escolha. Baseado nessa coisas, nós decidimos que Pokémon Yellow seria uma escolha perfeita. 

Ainda na mesma entrevista, Ishihara tocou no assunto sobre a crença de que Pokemon pode perder sua identidade por causa de mudanças no design:

Entre aqueles que jogam os jogos, pode haver alguns que sentem que eles mudaram. Porém, nós temos alterado a fórmula para os jogos de forma contínua desde o começo, e no fim os jogadores aceitaram essas mudanças.

Seguindo por essas linhas, desta vez também estamos mudando algumas coisas, mas é parte da longa tradição da Game Freak e a série de jogos Pokémon. Nós não cometeremos erros com o básico, então por favor acredite em nós.

Quando Ishihara comenta sobre mudanças na franquia, ele se refere à retirada das batalhas contra os Pokémon selvagens em Pokémon Let’s Go, Pikachu! e Pokémon Let’s Go, Eevee! – que já receberam diversas críticas, porém todas elas refutadas pela companhia, que anteriormente já havia informado se tratarem de jogos para um público mais casual e que hoje é a maior parte presente em Pokémon GO.

Via Nintendo Everything
Comentários