A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Japão | COMG – Pontuação de Monster Hunter Rise indica vendas acima de 1.8 milhão de cópias em 3 dias

O lançamento de Monster Hunter Rise era um dos mais aguardados tanto pelos jogadores quanto pela própria Capcom dado tamanha popularidade que a franquia possui hoje em dia somada ao potencial de vendas por conta do sucesso do Nintendo Switch.

A pré-venda do jogo foi robusta no Japão e chegou a fechar acima dos 1.000 pontos de acordo com a COMG — rede essa que monitora as vendas e reservas de 14 redes de lojas no país — dando indícios de que a marca de um milhão de cópias vendidas seria algo razoável para o título.

Hoje, a COMG divulgou a pontuação total do jogo somando a pré-venda aos números de vendas nas lojas do país durante seus três primeiros dias (sexta, sábado e domingo) disponível no mercado japonês. Monster Hunter Rise conquistou um total de 1.928 pontos, indicando que o jogo tenha atingido — pelo menos — 1.8 milhão de cópias vendidas apenas no país oriental no tempo contabilizado.

Os números podem ser maiores ou menores que esse valor, mas só será possível ter uma ideia do tamanho desse lançamento no Japão nesta quinta (01 de abril), quando a Famitsu divulgar os resultados — ou antes caso a própria Capcom resolva divulgar o feito.

Monster Hunter Rise está disponível para o Nintendo Switch em todo o mundo. Uma versão do jogo para Windows (Steam) está agendada para chegar em 2022.

Fonte COMG
Comentários