A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Japão | Death end re;Quest é anunciado para o Switch e chega em 24 de dezembro

Originalmente lançado em abril de 2018, o RPG 3D Death end re;Quest ganhará versão para o Nintendo Switch em 24 de dezembro no Japão via Nintendo eShop por ¥3.800, de acordo com anúncio feito pela editora Compile Heart em conjunto com a desenvolvedora Idea Factory.

Death end re;Quest possui um arquivo com 8 GB e suporte apenas ao japonês como idioma. Ainda não há informações sobre a possível localização dessa versão para o ocidente.

Confira uma visão geral de Death end re;Quest, via Compile Heart:

Sobre o Jogo

História

Arata Mizunashi, um programador de videogame, recebe uma notificação de um e-mail enviado a ele por Shina Ninomiya, uma colega sua que desapareceu há quase um ano. Juntos, eles trabalharam para criar World’s Odyssey (W.O.D.), uma paisagem virtual imersiva alimentada por tecnologia de ponta de tirar o fôlego. Isto é, até que o súbito desaparecimento de Shina interrompeu rapidamente a produção. Arata descobre a surpreendente revelação de que Shina Ninomiya estava presa dentro de “W.O.D.” o tempo todo. Quando Arata mergulha rapidamente nas linhas de código que assombram seu projeto abandonado, ele percebe que seu jogo está devastado por uma infestação de bugs, e que Shina é seu único jogador ativo.

Arata logo descobre que uma força nefasta o impede de tirar Shina do jogo. Sua única saída? Ela deve completar o jogo para desbloquear o final perfeito – um resultado com uma taxa de sucesso de 1%. Em sua jornada, eles encontram uma série de personagens NPC que confundem as percepções da humanidade e da tecnologia A.I., colocando em movimento uma narrativa emocionante que questiona as diferenças entre o mundo virtual e o nosso.

Mal sabem eles que horrores os aguardam em ambos os lados da tela…

Assista ao trailer dessa versão abaixo.

Comentários