A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Japão | Falcom – Por base instalada dominante, companhia planeja lançar mais títulos simultâneos no Switch

Estratégia de negócios da companhia será alterada para abranger console da Nintendo melhor.

O mercado japonês vive um momento histórico para a Nintendo e produtoras que possuem títulos no Nintendo Switch durante os últimos tempos, uma vez que a companhia de Kyoto tem dominado com larga vantagem o setor de videogames há algum tempo já frente suas concorrentes Sony e Microsoft.

A Falcom é uma das companhias que possui ótimas IPs de grandes RPG como YsThe Legend of HeroesSen no Kiseki, etc, e agora decidiu em divulgação recente dos seus planos de negócio e crescimento para os próximos anos que a plataforma da Nintendo será alvo dos seus projetos juntamente com o PlayStation e não mais receberá versões tão tardias — como havia acontecendo até recentemente.

De acordo com seus diretores, a decisão para o movimento dos lançamentos exclusivos no PlayStation para um ambiente multiplataforma com foco no Nintendo Switch se deu justamente pelo “amplo domínio de mercado” do console no Japão, justificando seu investimento tanto nas IPs já consagradas quanto em títulos inéditos que estão nos planos para os próximos anos.

No mesmo documento, a companhia também destaca que planeja lançar mais de um jogo de grande porte por ano, além de investirem mais Propriedades Intelectuais inéditas.

Comentários