A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Japão | Nintendo Switch OLED estreia com 138 mil unidades vendidas; Metroid Dread quebra recorde da franquia na estreia

A Famitsu divulgou os números preliminares de vendas para o hardware Nintendo Switch OLED no Japão durante a semana passada, contabilizando suas vendas durante os dias 08, 09 e 10 de outubro.

Foram comercializadas 138.409 mil unidades do novo modelo, que está sendo vendido no país de maneira restrita através do esquema de loteria¹. O número é menor que aquele registrado na estreia do Nintendo Switch Lite — que na época foi comercializado normalmente sem restrições. O modelo exclusivamente portátil movimentou 8.650 unidades no país, enquanto o modelo padrão do sistema outras 32.792 unidades, totalizando 179.851 consoles da família Nintendo Switch comercializados durante a última semana no país.

¹ No sistema de loteria, os compradores retiram bilhetes e devem ser sorteados para reservar/adquirir uma unidade do hardware naquele dia.

Outro dado divulgado se refere à estreia de Metroid Dread, que contabilizou os mesmos dias 08, 09 e 10 de outubro, registrando cerca de 87 mil cópias em mídia física vendidas no Japão e consagrando o título como o maior lançamento da franquia desde o ano 2000.

Mais dados detalhados e rankings você confere ainda hoje.

Fonte Famitsu
Comentários