A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Pokemon Brilliant Diamond na Nuuvem

Pokemon Shining Pearl na Nuuvem

Japão | Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl – Estimativa de reservas em mídia física ultrapassam meio milhão de cópias

Jogos devem ultrapassar a marca de um milhão em vendas já nos três primeiros dias no Japão.

Com lançamento muito próximo, Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl retornam com a região de Sinnoh em remakes fieis às versões originais do Nintendo DS desenvolvidos pela ILCA para o Nintendo Switch com boa demonstração de força — mais uma vez — da marca Pokémon.

De acordo com a rede de lojas parceiras da COMG, as reservas em mídia física somando os jogos base de cada versão ao double pack, já ultrapassaram a estimativa de 500.000 cópias no Japão faltando menos de 15 dias para seu lançamento no país. Vale lembrar, que não são contabilizadas as reservas em mídia digital nessa estimativa — que podem ser ainda maiores graças ao uso de Vouchers por assinantes do Nintendo Switch Online no país.

Os números acompanham um desempenho praticamente semelhante ao que ocorreu antes do lançamento de Pokémon SwordPokémon Shield também para o Nintendo Switch, que na ocasião registrou 500 pontos na COMG, mas abriu com cerca de 1.4 milhão de cópias vendidas em apenas três dias em todo o país asiático.

Os primeiros dados de vendas devem ser veiculados pela Famitsu na semana posterior ao seu lançamento, contabilizando os três primeiros dias de vendas entre 19 e 21 de novembro.

Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl são exclusivos do Nintendo Switch com lançamento mundial agendado para 19 de novembro de 2021.

Comentários