A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Jogo da Westone Bit Ent. para Arcades cancelado, Clockwork Aquario é revivido e anunciado para o Switch

As editoras Strictly Limited Games e ININ Games irão lançar o projeto cancelado da Westone Bit Entertainment, Clockwork Aquario para o Nintendo Switch e PlaySation 4 em 2020. O jogo de 1992 foi originalmente planejado para chegar aos arcades, sendo revivido para as plataformas atuais em ambos formatos físico e digital.

Confira uma breve história sobre como a Strictly Limited Games resolveu reviver a franquia Clockwork Aquario:

Como uma empresa que se esforça para preservar os videogames, ela também se tornou parte da missão da Strictly Limited Games de descobrir jogos não lançados que são uma parte essencial da herança cultural dos videogames.

Então, há três anos, a Strictly Limited Games partiu para descobrir o paradeiro de Tokeijikake no Aquario, o título japonês de Clockwork Aquario, e para trazer o jogo de volta à vida.

A ININ Games juntou-se aos esforços para convencer a SEGA / LAT de que Clockwork Aquario finalmente verá a luz do dia, assinando para criar um lançamento digital e tornando o jogo acessível a um público mais amplo.

Algumas partes (incluindo som, música e vários gráficos) não foram recuperáveis ​​a partir do código-fonte; portanto, é dada ênfase particular ao envolvimento do maior número possível de membros da equipe original da Westone no projeto para ser fiel ao jogo – desde o o programador-chefe, Takanori Kurihara, ao gênio musical Shinichi Sakamoto, e o próprio Mr. Wonder Boy, Ryuichi Nishizawa, que expressou sua alegria e entusiasmo por ver a tela do título novamente após 27 anos no Twitter.

Clockwork Aquario é uma grande obra de arte 2D, na qual os artistas de pixel colocam seus corações e almas”, disse Ryuichi Nishizawa. “Gostaria de expressar meu sincero respeito e gratidão àqueles que trabalharam tanto para restaurá-lo.”

Fonte Strictly Limited Games PR
Comentários