A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Katana Kami: A Way of the Samurai Story – Detalhes para a ação utilizando espadas

A distribuidora Spike Shunsoft e a desenvolvedora Acquire disponibilizaram hoje uma nova leva de informações para seu jogo de RPG Katana Kami: A Way of the Samurai Story, onde a ação com espadas é detalhada.

Confira os detalhes abaixo, via Gematsu:

Os Princípios Básicos da Batalha e como Desenhar / Embainhar sua Espada

As batalhas seguem um padrão básico de “atacante”, “receptor” e “breakers”. Os atacantes têm ataques leves e pesados; os receptores podem fugir e guardar; e os breakers podem usar técnicas de chute e arremesso para quebrar a guarda do inimigo, que são eficazes contra inimigos com defesas reforçadas.

O conceito de “desenhar” e “embainhar” sua espada também existe. Enquanto empunhar sua espada significa que você pode atacar consistentemente, sua velocidade de movimento também é reduzida. E enquanto embainhar sua espada significa que é mais difícil atacar, mantendo a espada afastada por um curto período de tempo, você pode ativar um “buff”. Os buffs fortalecem seus ataques de espada e permitem que você solte um poderoso e generalizado ataque chamado de “bam”.

Uma Variedade de Estilos de Combate com Nove Posições e mais de 100 Espadas

Sua postura mudará dependendo da espada que você equipou. Há um total de nove posturas, e cada uma muda a ação e concede efeitos específicos ao jogador. Por exemplo, a “postura da guarda intermediária” reduz o dano recebido do inimigo, enquanto a “postura lateral” aumenta sua chance de um ataque crítico. Esses são os tipos de estilos variados de batalha que os jogadores podem desfrutar.

As técnicas que você pode usar também diferem dependendo da espada equipada, e há mais de 100 espadas para obter. Descubra sua espada favorita enquanto coleciona quantas você puder.

Duas Ações Especiais: “Katana Time” e “Kiwami”

Ao derrotar inimigos em masmorras, misteriosos “orbes” aparecerão. Ao coletar esses orbes, você criará seu “Orb Gauge”, permitindo que você ative o “Katana Time”. Quando o Katana Time é ativado, você recebe vários efeitos, como vitalidade não decrescente e durabilidade da espada, aumento da velocidade de movimento e a recusa de contra-golpe de ataques inimigos. O Orb Gauge pode ser preenchido três vezes e, quando você alcança o terceiro estágio, pode liberar seu ataque final “ougi”, que difere com base na postura.

Defendendo oportunamente o ataque de um inimigo ou esquivando-se para criar uma abertura e depois atacando, você pode desencadear um golpe poderoso chamado ataque de “Kiwami”. Se houver um inimigo por perto depois de derrotar um inimigo com um ataque Kiwami, você pode atacar no momento certo para ativar um “Kiwami Consecutivo”. Se você conseguir derrotar o inimigo, poderá ativar repetidamente ataques Consecutivos Kiwami.

Katana Kami: A Way of the Samurai Story será lançado para o Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC via Steam no Japão durante o início de 2020. Uma versão para o ocidente segue pendente de confirmação, mas uma classificação recente no órgão australiano indica que ela deve ser revelada em breve.

Comentários