A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Kazuya Niinou, diretor da franquia Dragon Quest Builders, deixa a Square Enix

O diretor da franquia Dragon Quest Builders, Kazuya Niinou, deixou a Square Enix de acordo com anúncio publicado pelo próprio desenvolvedor.

Em tweet, Niinou disse “Um anúncio”. “Com o desenvolvimento de Builders 2 concluído, deixei a Square Enix. Para Naoki Yoshida, Noriyoshi Fujimoto, Takuma Shiraishi, todos os meus colegas e todos que gostaram dos jogos que fiz, muito obrigado! Eu realmente aprecio seu apoio.”

“Estou na Square Enix há cerca de sete anos (meu maior tempo!). Eu me senti um pouco esgotado com Builders 2 e queria experimentar um ciclo de desenvolvimento diferente da Square Enix, então parti para um novo ambiente de desenvolvimento.” —completou o desenvolvedor.

Niinou mencionou que seus planos para o futuro já estão decididos, e ele irá compartilhar mais informações na próxima semana. Além disso, ele continuará vigiando Dragon Quest 2 e trabalhará como um funcionário externo para a Square Enix. Porém, isso não significa que haverá qualquer tipo de conteúdo adicional ou atualizações.

Niinou ficou conhecido pelo seu trabalho como diretor de Trauma Center: Under the Knife e designer de Etrian Odyssey na Atlus, além de também ter sido diretor de 7th Dragon na Imageepoch. Ao entrar para a Square Enix, ele trabalhou como diretor assistente em Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, antes de se tornar diretor de Dragon Quest Builders2 —um RPG em sandbox temático da franquia Dragon Quest.

Fonte Games Talk
Via Gematsu
Comentários