A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Kimishima comenta decisão de deixar presidência da empresa, metas de Furukawa e mais

Ontem, a Nintendo divulgou que Tatsumi Kimishima deixará o cargo da presidência na empresa a partir de junho, 2018. Shutaro Furukawa passará a ser o novo presidente até então, e Kimishima resolveu comentar sobre sua decisão.

Kimishima disse que tomou sua decisão desde que “cumpriu com quase toda sua responsabilidade” para reerguer a Nintendo. Ele ainda afirma que se tornou difícil fazer vôos devido sua idade avançada, e que o momento de vendas acima do esperado para o Switch ajudou na ideia de trazer outra pessoa para a posição de presidente.

Kimishima disse que Furukawa é bom em construir um consenso entre todos os funcionários ao invés de investira apenas nos mais “geniais”. Não foi uma decisão tomada às pressas, ele afirma que já olhava para Furukawa por anos como um futuro CEO. Kimishima e e Shigeru Miyamoto estão envolvidos no auxílio inicial que será dado ao Furukawa diante do novo cargo.

Kimishima adicionou então para aguardarmos por diversos títulos não anunciados para o Nintendo Switch.

Quanto ao Furukawa, eles disse durante a conferência que a Nintendo “deverá focar nas coisas únicas que apenas eles podem proporcionar. de outra forma a Nintendo perderia a razão para existir”.

Furukawa comentou que ele visa usar o Switch como apelo para uma audiência mais diversificada e que quer tornar os jogos mobile como um pilar de receita para a Nintendo

Com ponto de curiosidade, Furukawa comentou que entre a recente leva de jogos disponíveis, um de seus jogos favoritos é Golf Story – disponível atualmente via eShop para o Nintendo Switch globalmente.

Comentários