A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Konami anuncia restruturação em seus departamentos a partir do dia 1 de fevereiro [Atualizado]

A Konami Digital Entertainment Co., Ltd. anunciou por meio de documentação aos seus investidores que fará uma restruturação por completo de suas divisões internas com efeito a partir do próximo dia 1 de fevereiro.

Cargos de diversos executivos serão alterados com novas funções, promoções foram apontadas e realocação de funcionários também acontecerão com a dissolução das Divisões de Produção 1, 2 e 3 de acordo com o documento publicado.

A companhia seguirá no ramo de desenvolvimento e distribuição de jogos, tanto por meio do licenciamento de suas IPs, quanto na produção dos títulos através dos seus estúdios internos. Essa restruturação vem como uma forma de unificar suas equipes e mantê-las focadas nas áreas de crescimento da indústria.

Matéria atualizada às 16:00 (25 de janeiro)

  • ✅ INSERIDA NOTA OFICIAL DA KONAMI

A Konami retornou nosso contato confirmando o que foi descrito acima com a seguinte nota:

O anúncio refere-se a uma reestruturação interna, com as Divisões de Produção sendo consolidadas. Nós não ‘encerramos’ nossa divisão de videogames.

A dúvida levantada previamente refere-se ao reporte de alguns portais da mídia em que alegava-se o “encerramento da divisão de jogos da companhia” por conta dessa reestruturação.

Fonte Konami
Comentários