A casa de notícias para os fãs da Nintendo

LCG Entertainment traz a Telltale Games de volta à vida

A LCG Entertainment anunciou hoje que adquiriu os recursos, registro de marcas, tecnologia e um número seleto de propriedades intelectuais da falecida Telltale Games, e irá operar utilizando o nome da companhia com intenção de relançar alguns jogos do antigo catálogo da companhia e também desenvolverá novos jogos de suas marcas mais bem sucedidas.

A nova Telltale Games é liderada por Jamie Ottilie e Brian Waddle, sendo possível graças a um grupo de investidores e consultores, incluindo Chris Kingsley, Lyle Hall, Tobias Sjögren, Athlon Games (como sócia acionista e editora) e vários parceiros adicionais. Terá Malibu como base e tem um escritório satélite em Corte Madera, Califórnia. Ottilie administrará o gerenciamento de estúdios e a tecnologia, enquanto a Waddle administrará o desenvolvimento de negócios, finanças e operações. Ambos trabalharão em conjunto com a Athlon Games, que atuará como parceira de marketing e publicação na maioria dos títulos parte do catálogo antigo e novos lançamentos da empresa.

Talentos chave da empresa original foram eleitos ou contratados pela nova Telltale Games, que será baseada em uma estrutura simplificada com planos de crescimento estratégico e um foco em suas principais e novas propriedades intelectuais. Notícias sobre o relançamento de títulos de catálogos específicos e novos jogos em propriedades intelectuais existentes serão anunciadas “nas próximas semanas”.

A Telltale Games havia sido fundada originalmente em 2004, se desligando do mercado em outubro de 2018. De acordo com a LCG Entertainment, ela se tornou conhecida por sua “maneira de contar histórias, pioneirismo no formato de jogos episódicos e mudança na forma como jogos de médio porte destacam as narrativas.”

Comentários